Página da PlatinumGames dedicada a Astral Chain passa a listar apenas a Nintendo como detentora dos direitos autorais

Página da PlatinumGames dedicada a Astral Chain passa a listar apenas a Nintendo como detentora dos direitos autorais

11/01/2021 0 Por Marcos

Em agosto de 2019 o Nintendo Switch recebeu Astral Chain, um jogo de “ação sinérgico” fruto de mais uma parceria entre a Nintendo e a PlatinumGames. Na época, ficava dúvidas sobre quem era a real detentora da IP, mas Atsushi Inada da PlatinumGames afirmou um tempo depois que Astral Chain era tanto de seu estúdio quanto da Nintendo.


Leia também:


A conclusão que tivemos no passado era que a Nintendo obtia parte dos direitos da IP devido sua responsabilidade pela publicação do jogo no Nintendo Switch. No entanto, é estranho ver que recentemente a PlatinumGames removeu qualquer menção de sua marca relaciona à Astral Chain de sua página oficial.

Ao acessar a página japonesa oficial da PlatinumGames dedicada a Astral Chain, notará que a marca PlatinumGames foi removido da seção de direitos autorais, permanecendo apenas a Nintendo como proprietária da IP. Curiosamente, o site em inglês ainda mantém a marca da PlatinumGames.

No fim, não se sabe se há alguma transição de direitos autorais da IP acontecendo atualmente para que a Nintendo possa de vez ter Astral Chain para si. Devido a boa repercussão, e suas vendas acima das expectativas atingindo mais de 1 milhão de cópias, não dividido que a Nintendo tenha interesse em continuar Astral Chain no futuro em suas plataformas.

FONTE