Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, diz que não há planos de anunciar um novo modelo do Nintendo Switch “tão cedo”

Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, diz que não há planos de anunciar um novo modelo do Nintendo Switch “tão cedo”

01/02/2021 1 Por Marcos

Com base em rumores, aparentemente a Nintendo iria lançar um novo modelo do Nintendo Switch no início de 2021. No entanto, de acordo com a Nintendo em seus últimos resultados financeiros, não há planos para uma revisão de hardware de sua atual plataforma nem tão cedo.


Leia também:


Em um relatório publicado por Takashi Mochizuki da Bloomberg referente aos resultados financeiros para terceiro trimestre do atual ano fiscal da Nintendo, o presidente Shuntaro Furukawa disse que a empresa não planeja fazer um anúncio tão cedo no que se diz respeito a um novo modelo do console híbrido. Furukawa ainda aponta para a próxima edição temático do Nintendo Switch baseada no Mario e o bundle de Monster Hunter Rise como algo em que a Nintendo está atualmente se concentrando.

Ao julgar pelo pronunciamento de Furukawa, um anúncio pode não ser iminente, mas a porta não está necessariamente fechada em 2021. Takashi Mochizuki observa como Furukawa disse no ano passado que a Nintendo não estava planejando lançar um novo modelo em 2020, enquanto a declaração de hoje simplesmente dizia “tão cedo”.