Project Triangle Strategy | Tomoya Asano explica por que o novo jogo da série HD-2D será um RPG Tático, fala do tempo que os jogadores poderão concluí-lo, e mais

Project Triangle Strategy | Tomoya Asano explica por que o novo jogo da série HD-2D será um RPG Tático, fala do tempo que os jogadores poderão concluí-lo, e mais

27/03/2021 0 Por Marcos

Project Triangle Strategy (título provisório) é o próximo título da série HD-2D da Team Asano que adota o mesmo estilo artístico em pixel art de Octopath Traveler, mas que muda seu formato de RPG baseado em turnos para um RPG tático.

Este com certeza foi um dos anúncios mais empolgantes da última Nintendo Direct, e muitos anseiam por mais novidades, embora ainda esteja um pouco longe de ter seu desenvolvimento concluído. No entanto, o produtor Tomoya Asano participou recentemente de uma sessão de perguntas e respostas durante o Game Live Japan no qual ele pode compartilhar alguns coisas relacionadas à Project Triangle Strategy.

A tradução do japonês para o inglês é cortesia do site Nintendo Everything, com tradução livre para o português feita pelo NintendoBoy.

O nome Tomoya Asano é frequentemente associado a JRPG’s. O que fez você decidir desenvolver seu primeiro RPG tático?

Desenvolver Octopath Traveller e Bravely Default II me deu mais exposição a narrativas voltadas mais para adultos e comecei a me perguntar se havia um formato de jogo mais adequado para essas histórias do que um RPG padrão. Foi assim que decidimos um RPG de estratégia para este novo projeto.

As opções de diálogo e rotas de ramificação deixaram uma forte impressão em nossas mentes. Quantas rotas diferentes existem no total e se você quisesse jogar todas elas, qual seria a contagem de horas estimada?

Estamos planejando que o jogo tenha vários finais. Quanto ao tempo de jogo, ainda estamos decidindo… sempre buscamos por volta da marca das 50 horas, mas parece que nunca vai acabar assim.

A versão demo do jogo contou com muitos personagens, mas quantos no total você espera para o produto final? Os personagens são todos desenhados por Naoki Ikushima?

Os desenhos são divididos entre todos os membros da equipe, mas todos vêm do Sr. Ikushima. Havia muito mais personagens do que o número de Jobs em Bravely Default, então foi um trabalho árduo…

A demo apresenta aos jogadores uma decisão difícil: proteger Roland e lutar ou entregá-lo ao inimigo. O que a equipe de desenvolvimento escolheu na primeira tentativa?

Membros diferentes da equipe tentaram o jogo em pontos diferentes, mas a partir de 2 de março a pesquisa se parecia com:

– Jogou em ambos os caminhos: 29%

– Desistiu do Roland: 8%

– Roland protegido: 58%

Também estamos pesquisando sobre a escolha que os jogadores fazem por meio de uma pesquisa de feedback da demo.

Por que Maxwell está com uma máscara !?

Ele provavelmente é apenas um cara tímido. Ou isso, ou um grande show off.

O jogo não será lançado tão cedo, mas quando podemos esperar algumas novidades sobre ele?

Esperançosamente antes que o hype esfrie!!

Project Triangle Strategy chega exclusivamente no Nintendo Switch em algum momento de 2022. Uma demo já está disponível na eShop.