Através do Vol. 13 da revista Type-Moon Ace, a Type-Moon anunciou que Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon, o remake da clássica Visual Novel Tsukihime, será lançado para o Nintendo Switch e PlayStation 4 em 26 de agosto no Japão por 7.700 ienes.

Entre outras novidades, tivemos a informação sobre algumas alterações na história do jogo. Embora o esboço da história do remake tenha sido escrito de acordo com o original, o texto do original foi completamente reescrito e o volume de cada rota mais que dobrou. No entanto, a maior mudança aqui é o sistema de dupla de heroínas “Arcueid Route” e “Ciel Route”.
Como diz o subtítulo “A Piece of Blue Glass Moon”, esta nova adaptação de Tsukihime será a edição “Face of the Moom” que contém as histórias das duas heroínas Arcueid e Ciel. Mesmo o remake tendo rotas a menos que a versão original, a Type-Moon garante que os fãs terão uma sensação nostálgica, porém nova e misteriosa.
Em relação às rotas não apresentadas em Tsukihime: A Piece of Blue Glass Moon, elas aparecerão em uma outra ocasião, em um “outro Tsukihime ” que retrata o “the other side of the moon ”.
Mais detalhes para a “Arcueid Route” e “Ciel Route” abaixo:
Arcueid Route: Moon Princess
Shiki Tohno é uma estudante do ensino médio que foi deixada aos cuidados de um parente distante após um acidente há sete anos. Depois que seu pai morre, ele é chamado de volta à casa de sua família de prestígio, e sua vida cotidiana começa de novo na grande propriedade. No entanto, houve alguns sinais inquietantes. Um dia, sentindo-se tonto, ele passa por uma mulher. Seu encontro com a mulher, que se autodenomina Arcueid, envolve-o em uma batalha além da compreensão humana por “Vampiros” desumanos.
Ciel Route: Rainbow of the Night
Depois de uma inesperada viagem de trem, Shiki rapidamente se torna próximo de Ciel, uma estudante popular e mais velha de seu colégio. Com seu melhor amigo Arihiko Inui e o novo professor Noel, ele tinha um dia-a-dia agitado e cheio de sonhos. No entanto, isso não durou muito. O desejo de matar de repente começou a ferver. E a tragédia que ele causou o arrasta para as profundezas do desespero. Oferecendo um guarda-chuva e palavras calorosas, foi Ciel quem salvou a alma de Shiki.

