Nikkei Asia: Nintendo planeja aumentar a produção de consoles Nintendo Switch em mais de 30 milhões de unidades para seu atual ano fiscal

Nikkei Asia: Nintendo planeja aumentar a produção de consoles Nintendo Switch em mais de 30 milhões de unidades para seu atual ano fiscal

02/05/2021 0 Por Marcos

Os planos para a Nintendo em seu atual ano fiscal ainda é uma incógnita. Sua lineup de jogos atualmente está definida para até julho de 2021, variando entre jogos de menor apelo e ports — fora rumores que apontam uma nova revisão de hardware do Nintendo Switch com um novo display OLED da Samsung e suporte ao 4K. Mesmo assim, a Nintendo perece confiante com as vendas de seu console atual, ainda mais que no ano passado.


Leia também:

Bloomberg: Um novo modelo do Nintendo Switch com tela OLED de sete polegadas será revelado no final de 2021


Em um relatório publicado recentemente pela Nikkei Asia, a Nintendo espera aumentar a produção de consoles Nintendo Switch para 30 milhões de unidades durante o ano fiscal que se encerra em março de 2022. Neste caso, esta seria a maior produção de sistemas Nintendo Switch desde 2017 quando o console foi lançado.

A Nikkei ainda informa que múltiplos fornecedores de componentes foram abordados pela Nintendo sobre em como acelerar as produções das peças para garantir o número estimado de Nintendo Switch. E dado ao fato do console híbrido estar a caminho de seu quinto ano de vida, este é um planejamento consideravelmente “incomum”, por ser tendências dos consoles caírem em o seu ritmo de vendas quando mais tempo estão no mercado.

O Nintendo Switch atualmente está com 79,80 milhões de unidades vendidas desde 31 de dezembro de 2020. No próxima semana, no dia 06 de maio, a Nintendo compartilhará seus últimos relatórios fiscais, onde sabemos o acumulado de vendas do console híbrido atualizado, bem como sua estimativa de vendas para o seu ano fiscal atual.