
Pode se dizer que a Konami não trabalha mais com super-produções de videogames há algum tempo, focando seus esforços em jogos de menor escala como forma de minimizar o custo de produção e mão de obra, já que atualmente jogos AAA tem tido investimentos colossais muitas vezes sendo uma aposta arriscada. Um bom exemplo de que sua nova abordagem tem sido bem-sucedida é o sucesso de Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban!, que já conta com mais de três milhões de unidades vendidas no Japão.
Além desta atual direção de como a Konami trabalha com suas IP’s, ela também está aberta a terceirizar mais de suas marcas no futuro após o renascimento de GetsuFumaDen: Undying Moon pela GuruGuru — que para quem perdeu o anúncio na última Indie World Showcase, este é um remake de Getsu Fūma Den de 1987, um exclusivo do Famicom.
Em entrevista para a JPGames, o produtor da Konami, Shin Murato, que trabalhou no Getsu Fūma Den original e atualmente envolvido no remake da GuruGuru, disse que a empresa japonesa estava planejando terceirizar suas IP’s para outros estúdios. Aqui estão suas palavras:
Somos continuamente inspirados por vários títulos independentes e como eles inovam e produzem jogos emocionantes. Sentimos que GetsuFumaDen seria uma IP interessante para trazer de volta para seguir essa abordagem independente, então decidimos entrar em contato com a GuruGuru, pois conhecemos bem a equipe.
Eles estavam explorando novas abordagens para design gráfico e pensaram que seriam uma ótima opção para esta IP. Também ajudou o fato de haver fãs do jogo GetsuFumaDen original na GuruGuru. Em termos de outras colaborações, por favor aguarde projetos futuros como este!
GetsuFumaDen: Undying Moon chega ao Nintendo Switch como um exclusivo de console e PC através da Steam em algum momento de 2022. Inclusive, ele já está em Early Access na Steam.
- Donkey Kong Bananza Direct é anunciado para quarta-feira, 18 de junho - 16/06/2025
- Produtor de Atelier incentiva fãs a expressarem de coração suas opiniões sobre seus jogos, sejam positivas ou não: “Quanto mais feedbacks, melhores jogos poderemos fazer” - 16/06/2025
- Diretor de Devil’s Third diz que, embora tenha sido um grande fracasso no Wii U, o jogo ainda “era inovador para sua época” - 15/06/2025