A edição desta semana da revista japonesa Famitsu [via Ryokutya2089] trouxe novidades relacionadas à Dynasty Warriors 9 Empires, o novo musou com subtítulo “Empires” que esta vindo ao Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC através da Steam ainda em 2021.
Em relação às novidades em si, a Koei Tecmo e desenvolvedora Omega Force confirmaram que Dynasty Warriors 9 Empires contará com subelemento de mundo aberto, um criador de personagens inspirado em Nioh 2, e muito mais. Deixamos os destaques abaixo:
- Os 94 oficiais que apareceram em Dynasty Warriors 9 reaparecerão em Dynasty Warriors 9 Empires, além de cerca de 700 oficiais genéricos. Não há planos para novos dirigentes.
- Ao contrário de Dynasty Warriors 9, Dynasty Warriors 9 Empires não incluirá elementos de mundo aberto. Em vez disso, os jogadores terão uma visão aérea da China continental, de onde podem determinar uma base para atacar na fase de estratégia, e as batalhas se desenrolarão em grandes castelos e áreas circundantes.
- Assim que o cerco do castelo for concluído, os portões se abrirão. A partir daí, os jogadores entrarão no modo de confronto e lutarão contra os oficiais restantes e o capitão geral.
- Afinidade militar — não há elementos de estratégia retornantes, como determinar de qual rota atacar os oficiais. O jogo usa um sistema de pedra-papel-tesoura onde cada oficial é atribuído à Infantaria, Cavalaria ou Arqueiro, o que significa que os jogadores devem avançar e dar instruções enquanto consideram quais oficiais colocarem contra o inimigo.
- Estratagemas táticos — uma expansão dos estratagemas em grande escala dos jogos anteriores. Preparado antes da batalha durante a fase do Conselho de Guerra.
- Os assuntos domésticos também voltam. O jogo apresenta oito campos abertos que permitem aos jogadores explorar a China Continental. Você também pode promover dirigentes e aprofundar seus relacionamentos.
Akihiro Suzuki, o produtor de Dynasty Warriors 9 Empires, fez alguns comentários do que mais podemos esperar do jogo:
- Embora não estivéssemos planejando adotar um mundo aberto, muitos fãs o desejavam, então nós o transformamos em um subelemento. Uma vez que isso diminuiria o ritmo do jogo, como ao procurar oficiais e promovê-los, estamos tentando minimizar a importância desse elemento o máximo possível.
- O Showdown Mode é quase como um bônus. No entanto, se você mal conseguir abrir os portões, você entrará no modo de confronto com muito poder inimigo para enfrentar, então se torna um momento de desafio.
- Quanto ao motivo pelo qual não há oficiais adicionais no jogo: adicionamos muitos oficiais e estamos tentando dar mais profundidade a cada um.
- Claro, o número de oficiais pode aumentar se fizermos outro título numerado em seguida.
- Quanto ao editor, aguarde mais informações. Ele usará o sistema de criação de personagem inspirado no Nioh 2. Você será capaz de editar personagens como quiser.
No início desta semana, a Koei Tecmo compartilhou um novo trailer japonês com gameplay de Dynasty Warriors 9 Empires. Assista abaixo:
- RPG de ação side-scrolling, Ariana and the Elder Codex será lançado em março de 2026 no Ocidente - 16/12/2025
- Veja se o port está bom: Demo de FINAL FANTASY VII Remake Intergrade já disponível na eShop do Switch 2 - 16/12/2025
- Hyrule Warriors: Age of Imprisonment está adicionando novo modo Phantom, nível de dificuldade “Taboo”, novas skills, e mais - 16/12/2025
