Após uma década preso ao Wii e Nintendo DS, Sonic Colors agora está pronto para atingir um novo público através do remaster HD Sonic Colors Ultimate, que chega ao Nintendo Switch e outras plataformas modernas em 07 de setembro.
A revista japonesa Famitsu reuniu os membros da Sonic Team Takashi Iizuka e Kazuyuki Hoshino para falar um pouco do 30° aniversário do ouriço azul, incluindo o recém-anunciado Sonic Colors Ultimate. Ambos foram abordados com uma série de perguntas sobre o jogo, e em determinado ponto, explicaram que uma das maiores mudanças que fizeram no jogo torná-lo o jogo mais acessível aos usuários mais jovens. Por exemplo, a tela de Game Over tradicional se foi e se você cair, etc., o Tails pode voar e recuperar o Sonic de uma morte perigosa.
Aqui está o que Sr. Iizuka e o Sr. Hoshino tinham a dizer:
Quais mudanças foram feitas, exatamente?
Takashi Iizuka: Já que a potência dos consoles e televisores melhorou desde então, existe isso. Mas a maior mudança foi remover o antigo sistema de vida. O “Game Over” como o conhecemos, não se encaixa no contexto atual de jogabilidade, então desta vez os jogadores podem jogar ilimitadamente sem se preocupar com quantas vezes eles falharão.
Parece o melhor para iniciantes.
Takashi Iizuka: Indo ainda mais longe, por ser um jogo de plataforma de ação, se você não pular, pode cair em um poço sem fundo e cometer um erro, mas adicionamos a função “Tails Save” para ajudar o jogador.
Conforme indicado pelo nome, se o jogador cair em um poço sem fundo, Tails irá aparecer e salvá-los. Adicionamos funções como essas para que os iniciantes se sintam mais incluídos e para que possam desfrutar de um jogo de ação sem ficarem frustrados.
VIA
- RPG de ação side-scrolling, Ariana and the Elder Codex chegará ao Ocidente em 2026 - 24/10/2025
- Respeita a lenda: Pokémon Legends: Z-A vendeu 5,8 milhões de unidades na primeira semana - 24/10/2025
- Mais um segredo mal guardado da Ubisoft: Assassin’s Creed Shadows é anunciado para o Switch 2 - 23/10/2025
