O Nintendo Switch OLED custar US $ 350 pode parecer uma estratégia ousada da Nintendo, já que ele custa apenas US $ 10 a mais que o modelo base para ser fabricado

O Nintendo Switch OLED custar US $ 350 pode parecer uma estratégia ousada da Nintendo, já que ele custa apenas US $ 10 a mais que o modelo base para ser fabricado

14/07/2021 0 Por NintendoBoy

O Nintendo Switch OLED Model se juntará à família de consoles híbrido da Nintendo nos próximos meses, custando US $ 349,99 enquanto oferece aprimoramentos como uma tela OLED de 7 polegadas, um novo suporte de mesa, melhorias na parte de som, além de uma Dock com porta de LAN.

Desde seu anúncio, muito se discutiu pela internet sobre sua precificação parecer elevada demais e talvez até um pouco desproporcional dado ao que ele oferece diante do modelo base. Talvez isto faça parte de uma ousada e incomum estratégia da Nintendo de aumentar sua margem de lucro, já que a Bloomberg informa em seu relatório recente que o Nintendo Switch OLED custa apenas 10 dólares a mais para ser fabricado.

De acordo com o relatório publicado pelo jornalista Takashi Mochizuke, a Bloomberg teria falado com o co-fundador da DSCC, Yoshio Tamura, onde o mesmo disse que a tela OLED da Samsung acrescenta de US $ 3 a US $ 5 por unidade. Akira Minamikawa, da Omdia, também foi abordado e afirma que o aumento do armazenamento interno para 64 GB é de outros US $ 3,50. Ainda, outros componentes como o suporte para mesa e porta LAN aparentemente custam apenas alguns dólares a mais.

Desde que foi lançado em março de 2017, o Nintendo Switch mantém seu valor padrão de US $ 300 mesmo após o anúncio do Nintendo Switch OLED. O Nintendo Switch Lite também está no mercado pouco mais de dois anos e, mesmo assim, não houve iniciativa por parte da Nintendo para um redução de preço de seu parente.