Preview | Shadowverse: Champion’s Battle

Preview | Shadowverse: Champion’s Battle

13/07/2021 0 Por Thomas Mertens

Desenvolvedora: Cygames
Publisher: XSEED Games
Lançamento: 10 de Agosto, 2021

Preview feita no Nintendo Switch com chave fornecida gentilmente pela XSEED Games.

Jogos de cartas, tabuleiro e estratégia são claramente minha paixão. Dessa vez trago uma preview bastante divertida de Shadowverse: Champion’s Battle! Sim, o jogo é baseado no anime homônimo, mas traz uma narrativa totalmente nova, então não se preocupe, não precisará reviver cenas introdutórias.

Shadowverse 101 – como jogar?

Vou começar pelas regras do jogo, bem por alto, já que esse é o objetivo da gameplay afinal. Na verdade são regras bem similares a outros jogos, especialmente Legends of Runeterra e Heartstone. E até faz sentido, acho que as mecânicas daqui são as mais saudáveis e eficientes para o tipo de jogo em questão. A cada turno ganhamos 1 de “mana”, que são gastos para usar magias ou invocar criaturas. Sobre essas últimas, tem ataque e defesa, e uma coisa bem diferente: Evolução.

Como no Pokémon e Digimon, as criaturas de Shadowverse podem evoluir sim, a partir de determinado turno, e uma certa quantidade de vezes por jogo, mas não precisamos de outra carta para jogar por cima, basta só apertar o botão, que ela se transforma e ganha novos efeitos e força. O objetivo é acabar com os pontos de defesa do oponente, inicialmente 20.

Agora o melhor ponto: os “clãs”. Cada deck é baseado em um clã, que tem seu próprio estilo de jogo, e uma quirck especial. Os dragões ficam melhores quando vc tem 7+ de mana, os necromantes ganham efeitos extras quando nosso cemitério está muito cheio, os vampiros quando temos menos de 10 de vida, e por aí vai. Então dá bastante vontade de jogar com todos, e o acesso a eles é bem tranquilo durante a jogatina, na verdade é até estimulado.

Agora sobre o jogo mesmo

A história de Shadowverse: Champion’s Battle serve mais como plano de fundo pra você seguir duelando, mas ela não é de todo mal. São alunos de colégio e os diálogos não são exatamente profundos, tanto que temos um botão de fast forward. Se você não ta muito afim de ler a história, pode só avança-la e pronto, mas se ta mais livre e bem humorado, ler alguns quadros pode ser divertido.

Mas para resumir: o/a protagonista (você pode escolher) é um novo aluno na escola, e começa a jogar o jogo mais popular do momento, o Shadowverse. Com isso, e seus novos amigos, para seguir as regras da escola, entramos em um clube do jogo, que para se manter (sim, essa parte é séria, a escola tem padrões extremamente altos), precisamos GANHAR O CAMPEONATO NACIONAL para provar que não estamos de brincadeira.

E seguimos daí, recrutando novos membros pro clube, melhorando nossos baralhos e habilidades, coletando as cartas etc. É bem legal poder dar chance aos diversos clãs, diversas sinergias entre as cartas. A animação é bonita o bastante, mas senti um pouquinho de falta de “qualidade de vida” nos menus durante os duelos, mas nada muito problemático.

Os gráficos são bem bonitos, teve trabalho aqui, pra ser funcional e ainda elegante. não temos informação nem de mais nem de menos, e tudo está em fácil acesso. Gostei muito disso, de verdade, essa costuma ser a maior dificuldade de simuladores de jogos físicos. E poder acessar tudo tanto nos botões quanto no touch é uma grande vantagem também.

Para fechar

Shadowverse: Champion’s Battle é bem divertido, e até agora me cativou. A história é interessante o bastante par ame motivar, e os desafios são bem legais de superar, te forçando a pensar fora da caixa, e explorar bem o jogo mesmo. Sigo jogando com altas expectativas.

Aguarde por nossa análise completa de Shadowverse: Champion’s Battle no dia 10 de agosto, que coincidirá com seu lançamento ocidental. Uma versão demo está atualmente disponível na eShop norte-americana, onde o jogador poderá jogar os dois primeiros capítulos.

Últimos posts por Thomas Mertens (exibir todos)