A Pokémon Presents desta quarta-feira (18) trouxe diversas novidades referente à jogos da franquia Pokémon. Claro que Pokémon Legends: Arceus estava entre os títulos mostrados, sendo ele a cereja do bolo.
Pokémon Legends: Arceus nos leva à região de Hisui, que é essencialmente a velha Sinnoh que conhecemos dos jogos Pokémon Diamond & Pokémon Pearl. Abaixo, temos um novo trailer e detalhes que nos dá uma visão geral do que esperar do novo título da Game Freak para início de 2022.
Pokémon Legends: Arceus leva os treinadores em uma aventura pela região de Sinnoh do passado – antes mesmo de ser chamada de Sinnoh. Muitos anos atrás, a terra era chamada de região de Hisui e era raro que humanos e Pokémon vivessem em harmonia.

Personagem principal — Akari ou Rei
Como protagonista de Pokémon Legends: Arceus, você se juntará à Galaxy Team como membro da Survey Corps. Seu objetivo será encontrar todas as espécies de Pokémon de todos os cantos da região de Hisui enquanto você trabalha para completar o primeiro Pokédex da terra.

Como membro de expedição da Team Galaxy, os jogadores visitarão a Jubilife Village, um povoado movimentado que serve como base de operações. Depois de receber uma tarefa ou solicitação, os treinadores sairão da aldeia para estudar uma das várias áreas da região de Hisui. Depois de terminarem o trabalho de pesquisa, os treinadores retornam à vila de Jubilife para se prepararem para a próxima tarefa. Sempre que os treinadores deixam Jubilife Village para fazer uma excursão, sua primeira parada será um dos acampamentos base que servirão de posto avançado para seu trabalho. Esses acampamentos base são mais do que apenas pontos de partida – os treinadores podem parar para descansar durante uma excursão, permitindo que sua equipe de Pokémon recupere a saúde ou usar a bancada do acampamento base para fabricar itens.

Conforme os treinadores progridem para completar a Pokedex e aumentar sua classificação como membro da Team Galaxy, eles encontrarão personagens interessantes e Pokémon únicos que vivem na região de Hisui.
Pokemon recém-descobertos

Na região de Hisui, Stantler pode evoluir para Wyrdeer. Usando as orbes negras nas bases de seus chifres, este Pokémon gera e libera energia psíquica poderosa o suficiente para distorcer o espaço.

Basculin na região de Hisui evolui para Basculegion quando eles são possuídos pelas almas de outra Basculin que não puderam suportar a dura jornada rio acima. Seu poder de propulsão é reforçado pelas almas que os possuem, permitindo-lhes nadar sem se cansar.

Quando Rufflet na região de Hisui evolui, eles se tornam o Hisuian Braviary. O Pokémon pode imbuir seus gritos assustadores com poder psíquico para gerar ondas de choque poderosas. Ele também pode usar seu poder psíquico para aguçar seu sexto sentido, entrando em um transe que aumenta suas habilidades físicas.

Este é Growlithe como aparece na região de Hisui. Hisuian Growlithe tem pêlos mais longos e mais volumosos do que a forma de Growlithe descoberta anteriormente. Altamente vigilantes, eles tendem a ser vistos vigiando seu território em pares.
- Nintendo million sellers — Fevereiro, 2026 | Pokémon Legends: Z-A vendeu 12,3 milhões de unidades, Kirby Air Riders vendeu 1,76 milhão, e mais - 03/02/2026
- Resultados financeiros da Nintendo — Fevereiro, 2026 | Switch 2 atinge 17.37 milhões de unidades vendidas, enquanto o Switch vendeu 155.37 milhões - 03/02/2026
- O desempenho inicial das vendas de Sonic Racing: CrossWorlds não atendeu às expectativas da SEGA - 02/02/2026








