Filme Super Mario Bros. chega aos cinemas no final de 2022, trazendo Chris Pratt, Jack Black, e Anya Taylor-Joy no elenco de voz

Filme Super Mario Bros. chega aos cinemas no final de 2022, trazendo Chris Pratt, Jack Black, e Anya Taylor-Joy no elenco de voz

23/09/2021 2 Por Thomas Mertens

Durante a apresentação do Nintendo Direct de hoje (23), Shigeru Miyamoto reservou um tempo para trazer mais informações sobre o já anunciado filme longa metragem do Mario, que irá às telinhas no próximo ano. Ainda sem muitos detalhes — e sequer um trailer —, ao menos descobrimos quem são os astros que farão as vozes dos personagens.

Primeiramente, note que é um filme feito nos EUA, então é sim uma produção ocidental, e tem seu lançamento lá previsto para 21 de dezembro 2022 (juntinho do Natal), com data a ser confirmada para outros países. A animação está nas mãos do estúdio Illumination, em um projeto de Chris Maledandri, famoso por obras como Meu Malvado Favorito, Sing e Pets – A vida secreta dos bichos. Então qualidade técnica provavelmente teremos, com o estilo de gráfico que já é tendência para o gênero há alguns anos.

Vamos ao elenco!

  • Mario – Chris Pratt (Guardiões da Galáxia, Parks and Recreation)
  • Peach – Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha, Peaky Blinders)
  • Luigi – Charlie Day (Pacific Rim, Quero Matar meu Chefe)
  • Bowser – Jack Black (Escola de ROck, Tenacious D e Kung Fu Panda)
  • Toad – Keegan-Michael Key (MADtv, Corra!)
  • DK – Seth Rogan (Super Bad, A entrevista, Os Vizinhos)

Além disso, outros nomes farão participações especiais em papeis menores, incluindo Charles Martinet, que dubla o Mario nos jogos. Nota-se que o tom do filme será cômico, com um elenco bastante experiente na área, sendo protagonistas de filmes e apresentadores de programas famosos. Podemos esperar uma mudança estilo os filmes de LEGO, onde nossos até então personagens que se comunicavam por mímica e nada muito mais poético que um “yahoo” soltem o verbo.

Por agora nos resta esperar mais notícias e um trailer, mas nosso querido Miyamoto já anunciou que não será tão logo assim, então teremos um pouco de paciência. Afinal, Sonic já mostrou que isso pode ser uma vantagem… afinal, o primeiro filme live action da dupla de encanadores coloridos, o mundo sabiamente decidiu esquecer!