Hideki Kamiya, da PlatinumGames, diz que Bayonetta 3 chegar em mais plataformas não é impossível, mas é o mesmo que pedir Mario e The Legend of Zelda no PlayStation 5

Hideki Kamiya, da PlatinumGames, diz que Bayonetta 3 chegar em mais plataformas não é impossível, mas é o mesmo que pedir Mario e The Legend of Zelda no PlayStation 5

26/09/2021 0 Por Marcos

Após uma longa espera, Bayonetta 3 finalmente foi apresentado ao mundo na última Nintendo Direct, com direito a trechos de jogabilidade mostrando novas mecânicas da bruxa, e uma janela de lançamento para 2022 sendo este um título exclusivo no Nintendo Switch.

Como era de se esperar, o ressurgimento de Bayonetta 3 levantou mais uma vez discussões na comunidade dele não estar disponível em outras plataformas como o PlayStation ou Xbox, embora seja óbvio que o fato da Nintendo ser publisher e dona de parte da IP já justifique isso. No entanto, Hideki Kamiya da PlatinumGames comentou sobre assunto atual em sua conta no Twitter (aqui e aqui), enquanto brinca com as expectativas dos fãs que queriam ver Bayonetta 2 e Bayonetta 3 em mais plataformas, e esmaga essas esperanças com um “boa sorte” bem sarcástico.

Hideki Kamiya: Assim como com Bayonetta 2, estamos desenvolvendo Bayonetta 3 com financiamento da Nintendo. Estamos apenas envolvidos no desenvolvimento. Todas as decisões sobre o produto final são da Nintendo. Portanto, sinta-se à vontade para enviar seus pedidos de ‘lançar o jogo em outros consoles’ para a Nintendo. Se a Nintendo nos pedir para portar o jogo para o PS5, podemos fazer isso.

Quer dizer, acho que a probabilidade de Bayonetta 2 e 3 virem para PS5 e Xbox não é impossível – é uma decisão da Nintendo. Pela mesma lógica, não é impossível que jogos como Mario e The Legend of Zelda possam ser exibidos no PS5 ou qualquer outro lugar. Então, boa sorte enviando apelos apaixonados à Nintendo e tentando fazer isso acontecer… Se eu fosse você, simplesmente compraria um Nintendo Switch.

Se tudo isso que Kamiya disse soa familiar, é porque ele disse a mesma coisas no passado quando questionaram a exclusividade de Bayonetta 2 no Wii U.