Após uma longa espera, Bayonetta 3 finalmente foi apresentado ao mundo na última Nintendo Direct, com direito a trechos de jogabilidade mostrando novas mecânicas da bruxa, e uma janela de lançamento para 2022 sendo este um título exclusivo no Nintendo Switch.
Como era de se esperar, o ressurgimento de Bayonetta 3 levantou mais uma vez discussões na comunidade dele não estar disponível em outras plataformas como o PlayStation ou Xbox, embora seja óbvio que o fato da Nintendo ser publisher e dona de parte da IP já justifique isso. No entanto, Hideki Kamiya da PlatinumGames comentou sobre assunto atual em sua conta no Twitter (aqui e aqui), enquanto brinca com as expectativas dos fãs que queriam ver Bayonetta 2 e Bayonetta 3 em mais plataformas, e esmaga essas esperanças com um “boa sorte” bem sarcástico.
Hideki Kamiya: Assim como com Bayonetta 2, estamos desenvolvendo Bayonetta 3 com financiamento da Nintendo. Estamos apenas envolvidos no desenvolvimento. Todas as decisões sobre o produto final são da Nintendo. Portanto, sinta-se à vontade para enviar seus pedidos de ‘lançar o jogo em outros consoles’ para a Nintendo. Se a Nintendo nos pedir para portar o jogo para o PS5, podemos fazer isso.
Quer dizer, acho que a probabilidade de Bayonetta 2 e 3 virem para PS5 e Xbox não é impossível – é uma decisão da Nintendo. Pela mesma lógica, não é impossível que jogos como Mario e The Legend of Zelda possam ser exibidos no PS5 ou qualquer outro lugar. Então, boa sorte enviando apelos apaixonados à Nintendo e tentando fazer isso acontecer… Se eu fosse você, simplesmente compraria um Nintendo Switch.
Se tudo isso que Kamiya disse soa familiar, é porque ele disse a mesma coisas no passado quando questionaram a exclusividade de Bayonetta 2 no Wii U.
- Boomer Shooter de comédia e terror, Killing Time: Resurrected será lançado em 17 de outubro - 05/10/2024
- The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom vê a 2ª maior estreia de um Zelda para Switch no Japão - 03/10/2024
- Famitsu — 23/9 a 29/9, 2024 | The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom estreia em 1° lugar no varejo japonês, com 200,121 cópias vendidas - 03/10/2024