Em sua estreia no Reino Unido, o Nintendo Switch OLED Model “superou confortavelmente” as vendas de lançamento do Switch Lite

Em sua estreia no Reino Unido, o Nintendo Switch OLED Model “superou confortavelmente” as vendas de lançamento do Switch Lite

13/10/2021 0 Por Marcos

O Nintendo Switch OLED Model teve sua estreia mundial na última semana, trazendo um novo hardware significativamente refinado em comparação aos demais modelos do Nintendo Switch atualmente no mercado. Embora não tenhamos dados de sua performance geral quando falamos de vendas, a GamesIndustry garante que, pelo menos no Reino Unido, o console obteve um bom começo.

Os novos resultados de vendas publicados pela GamesIndustry apontam que no seu primeiro final de semana no varejo britânico, o Nintendo Switch OLED Model representou 70% de todas as vendas de console Nintendo Switch [que inclui o modelo base e Nintendo Switch Lite]. O novo hardware da Nintendo foi responsável por 7% das vendas de consoles Nintendo Switch em 2021. Além disso, os números de vendas do modelo OLED em sua primeira semana “superam confortavelmente” as do Nintendo Switch Lite.

[…] Superou confortavelmente a semana de lançamento do Nintendo Switch Lite em 2019, que se classificou como a 57ª maior semana para o Nintendo Switch.

O Nintendo Switch Lite possuia vendas lentas para a Nintendo. A versão Lite representa atualmente cerca de 20% das vendas totais do Nintendo Switch desde o seu lançamento no Reino Unido.