Não há planos para implementar o Cross-Play ou Cross-Save entre as versões Nintendo Switch e PC de Monster Hunter Rise / Monster Hunter Rise: Sunbreak

Não há planos para implementar o Cross-Play ou Cross-Save entre as versões Nintendo Switch e PC de Monster Hunter Rise / Monster Hunter Rise: Sunbreak

11/10/2021 0 Por Marcos

Quando Monster Hunter Rise: Sunbreak chegar em meados de 2022, novos jogadores já estarão usufruindo da versão PC, o que significa que por conveniência recursos como Cross-Save e/ou Cross-Play seriam muito bem-vindos para que os usuários do Nintendo Switch pudessem jogar com amigos em outra plataforma ou transferir seu progresso para o PC, ou vice-versa.

A Capcom parece ter estudado a possibilidade de trazer tais features durante o processo de desenvolvimento, mas concluiu que não será possível implementa-lo tanto em Monster Hunter Rise base quanto na expansão Sunbreak. Em uma declaração recente no Twitter dedicado à Monster Hunter, eis o que a Capcom disse:

Ouvimos seus pedidos de Cross-Save / Cross-Play para Monster Hunter Rise e Monster Hunter Rise: Sunbreak, mas, infelizmente, depois de analisar isso em todo o processo de desenvolvimento, descobrimos que não podemos implementá-lo neste momento. Como sempre, agradecemos seu feedback e apoio contínuos.

Promover um game com foco em multiplayer com o Cross-Play ou Cross-Save tem sido uma pratica recorrente na indústria de videogames, além de ser pró-consumidor. Seja lá quais dificuldades a Capcom teve para não implementar estes recursos em Monster Hunter Rise, esperamos que isso possa mudar no futuro, e antes que seja tarde demais.