No Reino Unido, Metroid Dread teve a maior estreia na história da franquia

No Reino Unido, Metroid Dread teve a maior estreia na história da franquia

10/10/2021 2 Por Marcos

Historicamente, a série Metroid não goza de números de vendas exorbitantes, por isso, talvez estejamos vendo Metroid Dread saindo cerca de 19 anos desde Metroid Fusion (GameBoy Advance), e Matroid Prime 4 sendo uma grande aposta da Nintendo no horizonte. Todavia, ainda não há um relatório geral com a performance de Metroid Dread comercialmente, mas pelo no Reino Unido ele foi um grande sucesso em sua estreia.

Conforme relatado por Christopher Dring da GamesIndustry, Metroid Dread obteve a maior estreia da série na história no varejo britânico. Embora não tenha especificado números, Dring observa em seu relatório preliminar que antes de Metroid Dread, o título que ocupava esse posto era Metroid Prime 3: Corruption do Wii. Ou deja, títulos lançados posteriormente como Metroid Prime: Federation Force e Metroid: Samus Returns não se sairam muito bem.

Entre outras informações, Dring diz que embora Metroid Dread tenha se saído muito bem, não foi o suficiente para alcançar outras grandes estreias do Nintendo Switch em 2021 como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, Monster Hunter Rise, e New Pokémon Snap.