Square Enix parece “indecisa” quanto a uma versão nativa dos jogos da série KINGDOM HEARTS no Nintendo Switch

Square Enix parece “indecisa” quanto a uma versão nativa dos jogos da série KINGDOM HEARTS no Nintendo Switch

15/10/2021 0 Por Marcos

Em algum momento, o Nintendo Switch estará recebendo os jogos da série Kingdom Hearts, porém, não da forma como muitos gostariam. Os títulos KINGDOM HEARTS HD 1.5 + 2.5 ReMixKINGDOM HEARTS HD 2.8 Final Chapter Prologue, e KINGDOM HEARTS III chegarão por meio da nuvem, o que significa que você deverá estar constantemente ligado à internet para que possam ser reproduzidos na tela do seu console através de um servidor — uma decisão no mínimo questionável. 

Em entrevista à Nintendo Life, o produtor da série Ichiro Hazama foi questionado se esta decisão séria como um paliativo e se haveria a possibilidade de ports rodando nativamente no console híbrido no futuro. Hazama diz que a decisão de pôr Kingdom Hearts na nuvem foi devido a problemas como “a capacidade de armazenamento do hardware”, e que atualmente a Square Enix está “indecisa” quanto a ports nativos na plataforma.

Ichiro Hazama: Por algum tempo, nosso diretor Tetsuya Nomura expressou seu desejo de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, tendo visto e ouvido a demanda, e por isso muita consideração foi colocada internamente. Trazer esses títulos para o Nintendo Switch provou ser bastante difícil por vários motivos, incluindo a capacidade de armazenamento do hardware, mas estamos entusiasmados por termos sido capazes de fazer isso acontecer pela primeira vez, utilizando o serviço em nuvem.

Neste momento, a produção de uma versão nativa está indecisa. Acreditamos que a versão em nuvem é atualmente a melhor maneira de entregar a série Kingdom Hearts aos jogadores do Nintendo Switch, mas estamos sempre animados para ouvir o feedback de nossos fãs e queremos agradecê-los por todo o apoio.

Uma vez que a decisão de levar os games da série Kingdom Hearts no formato em nuvem já tenha sido tomada, dificilmente veremos isso mudar. Além disso, o diretor Tetsuya Nomora já disse no passado que portar Kingdom Hearts no Nintendo Switch seria tecnologicamente difícil. De qualquer forma, àqueles que possuem uma boa conexão de internet poderão desfrutar destes títulos no Nintendo Switch sem problemas.