Com quase 1,4 milhão de cópias vendidas, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl garantem a 2° maior estreia de Nintendo Switch no Japão

Com quase 1,4 milhão de cópias vendidas, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl garantem a 2° maior estreia de Nintendo Switch no Japão

25/11/2021 0 Por Marcos

A Famitsu está compartilhando dados preliminares de seu relatório de vendas de software e hardware no Japão com intuito de reportar um grande marco para os remakes de Sinnoh, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl.

De acordo com a Famitsu, o par de remakes moveram quase 1,4 milhão de unidades no varejo japonês nos três primeiros dias; mais precisamente 1.396.642 unidades. Segundo dados, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl tornaram-se o segundo maior lançamento de Nintendo Switch no país, atrás apenas do fenômeno Animal Crossing: New Horizons que vendeu colossais 1,8 milhões na sua estreia.

Leia também:

A Famitsu também compara o lançamento de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl com os jogos originais de Nintendo DS lançados em 2006. Enquanto os remakes chegaram perto da marca de 1,4 milhão, os títulos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl venderam 1,5 milhões em quatro dias. Porém, devemos observar que os jogos do portátil de duas telas só contavam com distribuição em mídia física.

Por fim, olhando para as vendas de hardware, graças a semana de lançamento de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, a família Nintendo Switch vendeu 168.000 unidades, um aumento acentuado em comparação com a semana anterior, com 87.000 unidades vendidas.