Pikmin Bloom ultrapassa dois milhões de downloads em duas semanas, com US $ 473 mil em gasto de jogadores

Pikmin Bloom ultrapassa dois milhões de downloads em duas semanas, com US $ 473 mil em gasto de jogadores

12/11/2021 0 Por Marcos

Pikmin Bloom chegou aos dispositivos Android e iOS no final de outubro como parte da celebração dos vinte anos da franquia. O app é desenvolvido em colaboração com a Niantic, inspirado-se no Pokémon Go que utiliza a geolocalização para encontrar as criaturinhas enquanto caminha por aí.

Quanto a sua aclamação, a Sensor Tower [via Eurogamer] está reportando que Pikmin Bloom já foi baixado duas milhões de vezes no intervalo de duas semanas desde seu lançamento no dia 26 de outubro. Mais precisamente 864.000 desses downloads vindo de usuários japoneses, enquanto os Estados Unidos e Reino Unido ficam em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com grande fatia desses downlaods. Se comparamos com outros dois app feitos pela Niantic — o Pokémon Go e Harry Potter: Wizard Unite —, veremos que Pikmin Bloom teve uma performance bem abaixo. Pokémon Go em suas duas primeiras semanas já via mais de 75 milhões de downloads, enquanto Harry Potter: Wizard Unite 12,4 milhões.

Para receita gerada, Pikmin Bloom viu US $ 473,000 na sua primeira semana, grande parte vindo do Japão. Harry Potter: Wizard Unite gerou US $ 8 milhões no mesmo período, e Pokémon Go com colossais US $ 116 milhões. Claro que devemos levar em consideração que Pokémon e Harry Potter são franquia anos luz mais populares que Pikmin.