Dragon Ball: The Breakers é a mais nova abordagem envolvendo a IP Dragon Ball, sendo um game de sobrevivência sete contra um com focado no multiplayer online. O jogo será lançado em algum momento de 2022, tratando-se de um título multiplataforma, que inclui o Nintendo Switch nesta festa.
Sobre as ideias por trás de Dragon Ball: The Breakers, em entrevista para a Siliconera, o produtor Ryosuke Hara que embora haja semelhança com outros games com propostas similares como Dead by Daylight por exemplo, a verdade é que suas “maiores influências” vieram direto do universo de Dragon Ball. Temos as palavras completas de Hara a seguir:
Ryosuke Hara: Embora Dragon Ball: The Breakers tome a forma de um jogo assimétrico, seu foco principal era expressar a diferença de poder esmagadora entre personagens com Superpoder e seres humanos normais de uma forma bem parecida com a de Dragon Ball.
Portanto, devo dizer que as maiores influências foram as cenas do universo Dragon Ball que representaram esse conceito. Como a cena em que Bulma estava se escondendo dos inimigos no planeta Namek, ou onde os civis foram absorvidos por Cell em Ginger Town.
Na mesma entrevista, o produtor Ryosuke Hara bate o martelo afirmando que “no momento”, não há planos de implementar o Cross-Play nem o Cross-Save no novo jogo. Por ser uma experiência totalmente online, seria interessante que Dragon Ball: The Breakers seguisse as tendências de mercado implementando estes, o que infelizmente não será o caso aqui.
