Sonic Frontiers é mais novo — e talvez mais ambicioso game do ouriço azul que chega ao Nintendo Switch e outras plataformas modernas no final de 2022. Porém, se tudo tivesse ocorrido bem, muito provavelmente estaríamos jogando em 2021.
Acontece que durante a SEGA Sammy Management 2021, que ocorreu em dezembro passado, foi dito pela SEGA que os planos originais para Sonic Frontiers era ter sido lançado no ano de celebração dos 30 anos da franquia, mas que o desenvolvimento teve que ser atrasado internamente para priorizar as melhorias na qualidade do jogo. Abaixo temos as palavras da SEGA explicando aos investidores sobre seu adiamento:
Originalmente, Sonic Frontiers estava planejado para ser lançado neste ano (2021), no 30º aniversário do Sonic, mas adiamos o lançamento por um ano para melhorar ainda mais a qualidade.
Não apenas para este título, mas durante a fase de desenvolvimento, temos conduzido continuamente análises para melhorar a qualidade do título antes do lançamento, como a introdução de testes de jogo com base em avaliações externas, e tenho a sensação de que se tornará um bom jogo e tenho grandes expectativas para isso.
Além da conversa sobre o adiantamento interno de Sonic Frontiers, a SEGA também comentou sobre suas expectativas de vendas para o novo título. É dito pela empresa que “gostaria de ir além do número de vendas de Sonic Forces em seu primeiro ano”, e “espera aumentar ainda mais” sua projeção com relação às vendas vitalícias.
- O desempenho inicial das vendas de Sonic Racing: CrossWorlds não atendeu às expectativas da SEGA - 02/02/2026
- The Disney Afternoon Collection, com clássicos da Capcom, chega às plataformas Nintendo em fevereiro — inclui dois títulos exclusivos - 29/01/2026
- Famitsu — 19/1 a 25/1, 2026 | A versão para Switch 2 de FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE estreia em 1° lugar no varejo japonês - 29/01/2026








