TRIANGLE STRATEGY é o mais novo JRPG Tatico HD-2D desenvolvido pela Square Enix, mais especificamente pela equipe conhecida como “Team Asano”, mas desta vez sobre o teto do estúdio Artdink. Prometendo uma trama política emblemática e cheia de escolhas cabeludas a serem feitas pelo jogador, o game se baseia em três pilares simples ideológicos. Os pilares em questão são a Moral, o utilitarismo e a liberdade.
Baseado nisso, TRIANGLE STRATEGY te dá uma grande quantidade de escolhas a serem feitas para trilhar o seu caminho. Embora o efeito dessas escolhas seja bem presente na sua jornada, a exemplo da minha experiência que não me levou a um dos 3 reinos do jogo nem uma única vez, o jogador ainda irá sempre se deparar com uma escolha final que determinará as sequências finais da sua rota. O jogo normalmente oferece ao jogador três finais baseados nos pilares ideológicos, cada um com seus pró e contras, conquistas e preço.
Ainda assim, não é tão óbvio para o jogador que uma outra rota pode ser acessada. A rota que poderia ser considerada como um “true ending” por assim dizer — a Golden Route —, requer uma série de escolhas bem especificas durante a jogatina… Mas não se preocupem, pois nós do NintendoBoy separamos o passo a passo de como conquistar essa rota.
AVISO DE SPOILER: A partir daqui precisarei citar alguns acontecimentos do jogo, mas citarei antes os capítulos do acontecimento, para que o jogador possa salvar no começo do capitulo em questão e voltar nesse texto se necessário.
A primeira escolha acontece no capitulo 7
Durante o capitulo 7 o jogador deve escolher se abriga ou não o príncipe Roland ao duque de Aesfrost, Gustadolph. Bem aqui digo escolha, mas na verdade decidindo ou não acolher o príncipe, você pode alcançar o “True Ending”, o que ocorre somente neste caso. O grande lance é que, caso você escolha proteger o príncipe, deve evitar a todo custo ativar as armadilhas disponibilizadas ao jogador durante a batalha.
A batalha será bem mais difícil sem ajuda das armadilhas, principalmente caso o jogador opte por realizar essa rota no New Game + que aumenta a dificuldade do jogo. Ainda assim, é um passo essencial, que pode ser “driblado” entregando o príncipe para o Duque, mas ai vamos da consciência do jogador.
Em seguida temos a escolha do capitulo 9
Nela temos a difícil escolha de ajudar ou não um dos sete ministros de Hyzante a traficar sal pelo continente. Ao contrário da minha passional escolha durante minha jogatina pessoal, o jogador deve escolher compactuar com o tráfico nesse momento, o que desencadeara na situação ideal para a escolha do capitulo 10.
Capitulo 10, 11 e 12
No capitulo 10 o jogador deve escolher revelar a identidade do príncipe a Svarog. Um movimento arriscado, mas necessário para a construção da rota ideal. Nos capítulos seguintes, você terá que escolher certo novamente e agir em defesa da sua escolha para pavimentar o caminho correto.
Primeiramente você deve escolher proteger a vila “Rosselle”, e em seguida após se livrar de Silvio, deve encontrar a chave no capitulo 12 para que possa prosseguir. Não é tão simples encontra a chave no entanto, para tal você deve primeiro conversar com o ancião da vila, depois conversar com Benedict e por ultimo com Frederika, especificamente nesta ordem.
Por ultimo no capitulo 15
O jogador deve escolher ir ao encontro de Lorde Symon, contar sobre a reconquista de Glebrook. Após isso, basta que no capitulo 17 que define a rota escolhida, o jogador escolha a opção “There Must Be Another Way”, e pronto, você estará na rota secreta, a The Golden Route.
Lembrando que além de um caminho único essa rota ainda permite ao jogador uma tropa exclusiva impossível de se obter de outra maneira.
