
Embora o Nintendo Switch se venda com uma proposta o qual você pode jogá-lo como um console de mesa tradicional ou portátil levando-o para qualquer lugar, alguns títulos da Nintendo não são totalmente adaptados à experiência original. O exemplo disso é o Super Mario Party (2018), onde pede para que o usuário de um Nintendo Switch Lite tenha um par de Joy-Cons para aproveitá-lo adequadamente, em contraste com Mario Party Superstars (2021) que corrige este problema deixando bem mais acessível.
A mais recente limitação vem do recém-lançado Nintendo Switch Sports, que tem como foco o uso dos sensores de movimento dos Joy-Cons para simular a experiência que consagrou o Wii Sports na sétima geração. Neste caso, quando duas ou mais pessoas estiverem jogando em Multiplayer Local, você precisará estar no modo TV. Isto foi observado pelo usuário @Akfamilyhome no Twitter.
Isso dito, caso opte jogar o Nintendo Switch Sports com mais de um jogador no modo Tabletop ou em um aparelho Nintendo Switch Lite em multiplayer local, isso não será possível. Apenas poderá jogar sob estas condições se for em single-player offline ou online.