Com 2,90 milhões de cópias vendidas, Metroid Dread agora é o título mais vendido na história da franquia

Com 2,90 milhões de cópias vendidas, Metroid Dread agora é o título mais vendido na história da franquia

10/05/2022 0 Por Marcos

Metroid Dread apenas se tornou o game da série Metroid mais vendidos de todos os tempos, isso ee acordo com os recentes dados da Nintendo como parte do último relatório fiscal.

De acordo com a lista atualizada de jogos million sellers da companhia, Metroid Dread moveu até 31 de março 2,90 milhões de unidades no mundo inteiro — isso conta downlods na eShop em envios das cópias físicas às lojas. No relatório anterior, divulgado em fevereiro passado, Metroid Dread havia vendido 2,74 até 31 de dezembro, o que significa que no trimestre passado ele moveu 160,000 unidades adicionais.

Como resultado, Metroid Dread agora é o título mais vendido da história da franquia, ultrapassando Metroid Prime (GameCube) que permanecia com a coroa até então, com 2,84 milhões de unidades. Um grande feito, não?

Leia também:

Lembrando de outros grandes feitos de Metroid Dread, no Reino Unido ele se tornou o Metroid 2D mais vendido na região, enquanto nos EUA ele viu a maior estreia da história da série com mais de 800,000 cópias vendidas. No Japão, ele teve a melhor estreia da franquias Metroid desde 2000.