Mario Strikers: Battle League viu sua estreia mundial na semana passada, sendo ele um retorno esperado de uma franquia que não vê um novo jogo desde 2007. No entanto, parece que em alguns lugares do mudo, a recepção no lançamento não correspondeu ao entusiasmo de quando ele foi revelado na Nintendo Direct no início deste ano
No Japão, Mario Strikers: Battle League movimentou 32,173 cópias físicas em sua estreia no dia 10 de junho, de acordo com o último relatório da Weekly Famitsu. Embora pareçam números bem abaixo de outras estreias do Nintendo Switch no varejo, a Game Data Library observa que, se colocá-lo ao lado de títulos passados de Mario Strikers, este teve a estreia mais baixa de todas.
Mario Strikers: Battle League ficou um pouco abaixo das vendas de lançamento de Mario Strikers: Charged (2007) que vendeu 32,725 cópias no Wii, e menos da metade das 69,691 cópias que o original do GameCube vendeu em 2006.

@GameDataLibrary
Poderíamos assumir que as baixas vendas seja devido ao fato de que o futebol não é um esporte tão popular no Japão. Entretanto, Mario Strikers: Battle League, embora tenha liderado as vendas no varejo britânico, ficou aquém das vendas de outros jogos de esporte do Mario lá; sendo o Reino Unido um lar para o fubetol.
