NieR: Automata The End of YoRHa Edition está chegando ao Nintendo Switch em outubro, surpreendentemente em um port nativo em vez da temível “Cloud Version”, o que de certa forma levanta mais uma vez a questão dos jogos da série KINGDOM HEARTS não terem tido o mesmo esforço, embora isso não venha ao caso agora.
Mesmo que os donos da plataforma híbrida estejam recebendo este presente um tanto quanto tarde, NieR: Automata no Nintendo Switch chegará a um preço reduzido de US $ 39,99 (ou R$ 149,99), incluindo todo conteúdo de DLC paga e gratuita, além de uma DLC exclusiva com trajes baseados em personagens de NieR Re[in]carnation e outros acessórios. Além disso, se é do ‘Team Mídia Física’, uma versão no varejo estará disponível mundialmente, com uma arte interna com a personagem A2, feita pelo artista conceitual Koda Kazuma.
Agora, se você é um daqueles que prefere a praticidade da mídia digital, NieR: Automata The End of YoRHa Edition parece ter tido um trabalho magistral em sua compressão. De acordo com a listagem da eShop, você precisará de 10.9GB de espaço livre no seu Nintendo Switch, isso em contraste aos 45.6GB e 47GB das versões de PC e PS4, respectivamente. A última vez que um port da Square Enix viu um trabalho surpreendente de compressão foi em Final Fantasy XII: The Zodiac Age, onde a Virtuos transformou os aproximadamente 50GB do remaster nas outras plataformas em 13.5GB no Nintendo Switch. Inclusive, a especialista em ports está envolvida no trabalho de NieR: Automata The End of YoRHa Edition [via Square-Enix JP].




Contudo, é importante ressaltar que, muito provavelmente sacrifícios tiveram que serem feitos para que NieR: Automata encaixasse bem na plataforma da Nintendo. As imagens em seu trailer de anúncio parecem dar a impressão de um port bastante convincente, ele inclusive tem como alvo atingir a resolução máxima de 1080p na Dock e até 720p no portátil, enquanto ambos são executados a 30 fps, de acordo com a Square Enix.
