A publisher Rocket-Engine e a desenvolvedora Studio SiestA, com sede no Japão, anunciaram ‘Trouble Witches Final! Episode 01: Daughters of Amalgam’, um novo título da série de shoot ‘em up side-scrolling (ou Cut’em up) Trouble Witches para consoles.

Trouble Witches Final! Episode 01: Daughters of Amalgam, na verdade, é uma nova versão de Trouble Witches Episode 1 ~Daughters of Amalgam~ lançado originalmente em 2007 no PC. Está versão adiciona duas novas bruxas jogáveis, novos Magic Cards, tal como apresenta um total de nove modos, incluindo modos existentes e novos modos exclusivos para esta versão.
A história do jogo se passa no país mágico de Eihemland, onde uma grande bruxa chamada Amalgam roubou um anel selando um poderoso demônio conhecido como Draupnir, e dividiu os pedaços do anel entre seus filhos, onde eles causam estragos e travessuras como bem entenderem. Em resposta ao caos criado por Amalgam e seus filhos, o Rei de Eihemland espalhou panfletos por todo o país com um prêmio para quem conseguir impedir Amálgama e suas filhas com qualquer desejo que desejem.
Trouble Witches Final! Episode 01: Daughters of Amalgam será lançado para Nintendo Switch e PlayStation 4 durante a primavera de 2023 no Japão por 5,720 ienes. Ele também marcará presença na Tokyo Game Show 2022, o qual estará no painel de parceiros da Konami.


