Wild Arms e Shadow Hearts são duas franquias de JRPG que certamente não fizeram parte da história da Nintendo no meio third-party, mas são carinhosamente lembrados por muitos fãs do gênero. E embora ambos não recebam mais jogos por algum motivos, os seus respectivos criadores, Akifumi Kaneko e Matsuzo Machida estão de volta em não apenas um, mas dois projetos de “larga escala” que homenageiam estes clássicos.
‘Armed Fantasia: To the End of the Wilderness’ e ‘Penny Blood’ são dois projetos de RPG que servem como sucessores espirituais de Wild Arms e Shadow Hearts, respectivamente. Uma dupla campanha de crowdfunding no Kickstarter será iniciada a partir do 29 de agosto, almejando arrecadar US $ 750 mil para ambos os jogos. Quanto ao desenvolvimento, em entrevista à Gematsu, foi revelado que ambos estão em fase de protótipo, mas só continuarão o desenvolvimento “se as metas de financiamento coletivo forem cumpridas.” Inclusive, temos algumas imagens animadoras tanto de Armed Fantasia quanto de Penny Blood:
Armed Fantasia: To the End of the Wilderness
Armed Fantasia: To the End of the Wilderness é o sucessor espiritual de Wild Arms, o qual o criador da série, Akifumi Kaneko, estará altamente envolvido no projeto assumindo o design de jogo e escrita de cenários. Tomomi Sasaki (Wild Arms 5 e Wild Arms XF) estará responsável pelo design de personagens, enquanto a parte música ficará a cargo dos veteranos Michiko Naruke, Noriyasu Uematsu e Elements Garden. O jogo contará com uma história dramática sobre um grupo de Desbravadores que embarcam em uma jornada perigosa por um mundo expansivo com o tema Westernpunk.


Penny Blood
Penny Blood incarna o tema um “sombrio e horrível” ambientado nas sombras da turbulenta década de 1920. O jogo é sobre um investigador que enfrenta a ameaça do mal durante o auge da agitação internacional. Matsuzo Machida, o criador de Shadow Hearts, estará responsável pelo design principal do jogo e pela escrita do cenário, enquanto Miyako Kato será responsável pelo design de personagens, e o lendário compositor Yoshitaka Hirota está fornecendo música junto com Akari Kaida, ex-Capcom e agora freelance.


Por estarem em um estágio inicial de desenvolvimento, não há uma janela de lançamento definida. Porém, tanto Armed Fantasia: To the End of the Wilderness e Penny Blood estão com plataformas definidas para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Eles também pretendem lançar para um “hardware recente da Nintendo”; então presumimos que os criadores não tenham certeza se o Nintendo Switch estará relevante no mercado quando os jogos estrearem, mas que pretendem ao menos levá-los para um sistema da companhia japonesa.
