Com muitas emoções e algumas reviravoltas emocionantes, hoje (20) acompanhamos a trajetória dos últimos dois brasileiros no mundial. Além disso tivemos a coroação do primeiro campeão da história de Pokémon UNITE e Pokémon GO, as duas novas categorias que se iniciaram esse ano.
Caso você esteja vendo essa matéria pela primeira vez, você pode acompanhar os acontecimentos do dia 1 e 2 por aqui também:
Além disso, caso queira se integrar mais nos ambientes competitivos da franquia Pokémon você pode conhecer os influencers escolhidos pela The Pokémon Company por aqui, e os jogadores profissionais do Brasil por aqui.
—Sem mais delongas, vamos ao dia 3 do Pokémon World Championships 2022.
Pokémon TCG
A emoção dos torcedores brasileiros começou logo cedo neste sábado. Durante o início da transmissão de TCG, tivemos uma partida de desempate pelo oitavo lugar que incluía o jogador brasileiro Otavio Gouveia. Com uma virada gloriosa, o jogador se mostrou a altura do top 8 do campeonato mundial e garantiu a vaga na série.
Infelizmente, a alegria da torcidas verde e amarela não durou muito, já que Otavio foi eliminado na rodada seguinte. Ainda assim o jogador que o eliminou alcançou a final, mostrando novamente sua alta capacidade de ter enfrentado um oponente como este.
Os jogadores que chegaram a final, Ondrej Skubal e Daichi Shimada, tem como estrelas de seu deck Flying Pikachu-VMAX e Arceus-VSTAR. A tabela geral de resultados de hoje podem ser conferida abaixo:

Pokémon VGC — Pokémon Sword & Shield
Dentro do metagame que vem ficando cada vez mais refinado, tivemos novamente uma presença forte de Kyogre e Zacian, com performances mais assertivas de Pokémon como Regieleki.
Com partidas bem acirradas, ambas as semi finais contaram com matchs de 3 jogos mostrando a qualidade de jogo de todos os participantes. A final foi definida e será representada por um competidor espanhol e um português, o que vem de certa forma como uma grata surpresa tendo em vista que Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão lançados em novembro com a região de Paldea que se inspira nestes países
A tabela completa pode ser conferida a seguir.

Pokémon GO
Infelizmente o jogador Zardy não conseguiu se consagrar campeão, mas alcançou a sexta posição e estampou o nome do Brasil e entre os melhores jogadores
Neste sábado tivemos os vencedores do primeiro campeonato mundial de Pokémon GO nas divisões masters e Senior. O jogador MEweedle, do Reino Unido, garantiu a vitória na divisão senior, que contempla jogadores nascidos a partir de 2004. Seu time era composto de Registeel, Alola Ninetales, Stunfisk de Galar, Trevenant, Araquanid e Swampert.

Enquanto isso na divisão Masters o jogador Dancing Rob, da Alemanha, levou a melhor e foi coroado primeiro campeão mundial de Pokémon GO. Seu time era composto por Alolan Ninetales, Stunfisk de Galar, Swampert na versão Shadow, Venusaur Shadow, Lickitung e Medicham.

Pokémon UNITE
No último dia do primeiro campeonato mundial de Pokémon UNITE, infelizmente não pudemos contar com a presença da equipe brasileira que, infelizmente, não conseguiu de classificar da fase de grupos.
Ainda assim, a equipe Nonus, que estava no grupo da Xis consegui garantir a vaga na grande final. No entanto, ela não foi párea para o time americano que se consagrou grande campeão, a BLVKHVND. A decisão foi conquistada por 3×0 sem espaço para contestação, e a equipe foi coroada a primeira campeã da história da categoria.

Vale lembrar que, os espanhóis da Nonus que terminaram em segundo lugar, ainda conseguiram um alto prêmio de 75 mil dólares, apenas 25 mil dólares a menos que o prêmio principal, de 100 mil dólares.
Amanhã teremos o dia final da competição, contando com a final das duas categorias mais tradicionais, VGC e TCG em suas três divisões, a partir das 5:00 da manhã.


