Splatoon 3 é um jogo com grande foco em interação online, portanto, é de suma importância que haja uma conexão estável para partidas multiplayer. E de acordo com o dataminer OatmealDome, a Nintendo parece que estará implementando seu mais recente sistema de conexão, o NPLN.
Para deixar melhor entendido, o sistema NPLN traz melhorias que o NEX —o antigo sistema de rede usado desde era Wii U e Nintendo 3DS— não consegue entregar como por exemplo, as features online no lobby do Splatoon 3, além de consideráveis melhorias nas partidas. A Nintendo usou anteriormente o NPLN em Pokémon Legends: Arceus e no Monster Hunter Rise da Capcom.
Por fim, no datamine também foi listado que Splatoon 3 fará uso do AMD FidelityFX Super Resolution 1.0, que faz com que uma imagem com resolução baixa pareça com uma de alta definição semelhante ao DLSS da NVIDIA. Em uma análise técnica de Xenoblade Chronicles 3 realizada pela Digital Foundry, foi observado que o game faz uso de uma técnica similar ao que Splatoon 3 usa para a suavização dos gráficos, embora ela não possa afirmar se a Monolith Soft fez uso desta tecnologia.
Leia também:

