Em uma entrevista à GameSpot, o líder do Ryu Ga Gotoku Studio, Masayoshi Yokoyama, comentou sobre a decisão da equipe em não portar os jogos da famosa franquia Yakuza —ou Like A Dragon— para o Nintendo Switch. Segundo, ele, a série não combina com o estilo de games presentes no console.
Yokoyama menciona na entrevista como ele enxerga o Nintendo Switch como uma plataforma que é perfeita para a família. Ainda de acordo com o desenvolvedor, a franquia Yakuza é um jogo mais “undeground” e possui um certo charme que não é possível de replicar no console da Nintendo.
Masayoshi Yokoyama: Nós realmente queremos colocar um título em que arranjamos briga com todo mundo e fazemos todos esses negócios ilegais da Yakuza, no Nintendo Switch? Nós nos consideramos pessoas da noite e não gostaríamos de estar andando junto com aqueles que podem se exibir durante o dia. Para nós, gostamos de mostrar que temos esse charme undeground. Eu acho que esse charme undeground é algo que queremos fazer.
Esta não é a primeira vez que a discussão sobre colocar os jogos da franquia Yakuza no Switch acontece. O antigo líder do Ryu Ga Gotoku Studio, Toshihiro Nagoshi, comentou em uma entrevista, ainda em 2020, sobre o console da Nintendo ser “algo com muito mais força quando falamos de crianças e adolescentes”, o que resultou em um afastamento da ideia de portar os games da série para a plataforma.
Yakuza nasceu no PlayStation 2 e até pouco tempo, esteve exclusivamente nas plataformas da Sony. A série chegou a apareceu no Wii U através do lançamento de versões HD dos dois primeiros títulos da série, mas o pacote ficou exclusivamente no Japão e teve vendas inexpressivas. Recentemente os jogos tiveram uma mudança em seu nome ocidental, passando a se chamar Like A Dragon, uma tradução direta do título japonês, Ryu Ga Gotoku.

