Segundo o líder da Sonic Team, Takashi Iizuka, Sonic Frontiers, próximo jogo do ouriço azul, oferecerá aos jogadores muito mais conteúdo do que os games passados. Assim, é esperado que Sonic Frontiers seja um dos títulos com maior duração de toda a série.
A afirmação foi dada em uma entrevista ao site Everyeye. Segundo, Iizuka, para conseguir oferecer bastante conteúdo foi necessário desenvolver a Starfall Islands, a área de mundo aberto do game, de forma a estimular a exploração.
Takashi Iizuka: Eu não posso revelar quantos estágios estarão no game, entretanto, eu posso garantir que Frontiers vai ter muito mais conteúdo do que títulos passados de Sonic. Queremos garantir que a Starfall Island será um lugar que vai estimular bastante os jogadores, com diversos minigames e atividades que vão agarrar a atenção daqueles que desejarem explorar cada pedaço do local. Quando criamos mapas, imediatamente pensamos em onde vamos colocar os quebra-cabeças, rampas e todos esses outros elementos que servem para deixar o usuário curioso.
Esta não é a primeira vez que a Sonic Team comenta sobre o tamanho de Sonic Frontiers. Anteriormente o diretor do título, Morio Kishimoto, já havia comentado que a história principal levaria de 20 a 30 horas de jogo para ser terminada, com o número dobrando caso o jogador decidisse completar o game 100%.
Além da exploração das áreas abertas, que vão conter quebra-cabeças e minigames adicionais, jogadores também poderão aproveitar o Cyberspace. Oferecendo cenários mais tradicionais, segundo Kishimoto, a experiência nestes locais é apenas um terço do que Sonic Frontiers vai oferecer aos fãs.
Sonic Frontiers chega ao Nintendo Switch e outras plataformas modernas em 8 de novembro. O game pode ser adquirido em duas edições: Normal por R$299 e uma deluxe com alguns itens bônus por R$399.
