Às vesperas do lançamento de Bayonetta 3, uma polêmica surgiu sobre a dubladora Hellena Taylor, que manifestou sua indignação via redes sociais quanto a desvalorização de seu trabalho no ramo, onde foi oferecido a ela “uma oferta insultante” pela PlatinumGames para trazer de volta a voz icônica da bruxa no terceiro título.
Como já devem saber, Hellena não faz parte do elenco de voz de Bayonetta 3, em vez disso, Jennifer Hale, a voz de Samus Aran (Metroid), assumiu o papel da protagonista Bayonetta. A mesma inclusive, veio a público via Twitter comentar a controvérsia que se destacou na indústria de videogames neste final de semana; aqui estão suas palavras:
No que diz respeito ao Bayonetta 3,
Como um membro de longa data da comunidade de dublagem, apoio o direito de todos os atores de serem bem pagos e defendo consistentemente isso há anos.
Quem me conhece, ou acompanha minha carreira, sabe que tenho grande respeito pelos meus pares e que sou um defensor de todos os membros da comunidade.
Estou sob um NDA e não tenho liberdade para falar sobre essa situação. Minha reputação fala por si.
Peço sinceramente que todos tenham em mente que este jogo foi criado por uma equipe inteira de pessoas dedicadas e trabalhadoras e espero que todos mantenham a mente aberta sobre o que criaram.
Por fim, espero que todos os envolvidos possam resolver suas diferenças de forma amigável e respeitosa.
Com amor e respeito a todos vocês,
Jennifer Hale
- Pokémon TCG Pocket — Mega Altaria ex Lockdown não vai deixar sobrar nada pro betinha - 08/11/2025
- Sonic Racing: CrossWorlds no Switch 2 traz detalhes da resolução e taxa de quadros - 07/11/2025
- “MEGA Dream ex” é revelado para o Japão — inclui cartas de Pokémon Legends: Z-A, reprint de Marnie’s Grimmsnarl ex em SAR, e mais - 07/11/2025

