Port de NieR: Automata para Nintendo Switch foi motivado por Astral Chain, diz o produtor Yosuke Saito
A PlatinumGames é, sem sombra de dúvidas, uma referência em jogos de ação Hack-and-slash no mercado de videogames da atualidade. O Nintendo Switch inclusive, goza do privilégio de acolher títulos aclamados do gênero como a trilogia Bayonetta, Astral Chain, e o NieR Automata — este último cujo sua existência se deve a excelência técnica dos títulos do estúdio japonês na plataforma híbrida, especialmente Astral Chain.
Como vocês já sabem, NieR Automata recebeu um port espetacular para Nintendo Switch neste mês de outubro, isso graças a ajuda da veterano em ports na plataforma, a Virtuos, responsável também por trazer a trilogia de jogos BioShock, Dark Souls Remastered e Final Fantasty XII: The Zodiac Age. Mas é claro que o trabalho original esteve a cargo da própria PlatinumGames.
Em entrevista à Destructoid, o produtor de NieR:Automata The End of YoRHa Edition, Yosuke Saito esclareceu o que exatamente estimulou a levar o game para o Nintendo Switch. Questionado sobre o que o fez pensar sobre isso em primeiro lugar, o sr. Saito cita que ao ver como Astral Chain se comporta no console o motivou a levar produzir um port de “nível extremamente alto”.
Yosuke Saito: Isso aconteceu porque eu queria algo para comemorar o 5º aniversário do jogo e, depois de ver ASTRAL CHAIN, comecei a pensar que NieR: Automata também poderia ser lançado no Nintendo Switch. Acho que conseguimos portar isso como uma reprodução de nível extremamente alto, e espero que você jogue!
- O desempenho inicial das vendas de Sonic Racing: CrossWorlds não atendeu às expectativas da SEGA - 02/02/2026
- The Disney Afternoon Collection, com clássicos da Capcom, chega às plataformas Nintendo em fevereiro — inclui dois títulos exclusivos - 29/01/2026
- Famitsu — 19/1 a 25/1, 2026 | A versão para Switch 2 de FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE estreia em 1° lugar no varejo japonês - 29/01/2026



