
A Nintendo compartilhou nesta terça-feira (08) seus últimos resultados financeiros referentes aos seis primeiros meses de seu ano fiscal vigente, que se encerra em 31 de março de 2023. As recentes divulgações mostram uma atualização sobre o status geral da empresa em até 30 de Setembro de 2022, que inclui vendas atualizadas do Nintendo Switch e suas variantes, vendas de software, e mais.
Deixaremos um resumo completo abaixo:
Vendas de Hardware & Software
- Vendas totais do Nintendo Switch — 114,33 milhões
- Vendas totais de software do Nintendo Switch — 917,59 milhões
- Vendas totais do Nintendo Switch nos últimos seis meses — 6,68 milhões
Nintendo Switch (modelo base):
- Vendas do Nintendo Switch (modelo base) nos últimos seis meses — 2,23 milhões
Nintendo Switch Lite:
- Vendas do Nintendo Switch Lite nos últimos seis meses — 920 mil
Nintendo Switch – OLED Model:
- Vendas do Nintendo Switch – OLED Model nos últimos seis meses — 3,52 milhões
Visão Geral
Em relação aos negócios do Nintendo Switch durante o primeiro semestre deste ano fiscal (abril a setembro de 2022), cada título lançado neste período vendeu bem, com Splatoon 3 tendo um bom começo com vendas de 7,90 milhões de unidades, assim como o Nintendo Switch Sports com 6,15 milhões de unidades, Mario Strikers: Battle League com 2,17 milhões de unidades e Xenoblade Chronicles 3 com 1,72 milhão de unidades vendidas. Além disso, vimos vendas estáveis em títulos lançados até o final dos anos fiscais anteriores, com Mario Kart 8 Deluxe vendendo 3,07 milhões de unidades (para vendas acumuladas de 48,41 milhões de unidades) e Kirby and the Forgotten Land vendendo 2,61 milhões de unidades (para vendas acumuladas de 5,27 milhões de unidades).
As vendas de títulos de outras editoras de software também continuaram a crescer de forma constante, elevando o número total de títulos de milhões de vendas durante este período para 15, incluindo títulos desses outros editores de software. Como resultado desses fatores, as vendas totais de software cresceram 1,6% ano a ano para 95,41 milhões de unidades. Por outro lado, as unidades de hardware vendidas diminuíram 19,2% ano-a-ano para 6,68 milhões de unidades, devido a fatores como falta de fornecimento de semicondutores e outros componentes.
Voltando ao nosso negócio digital para a plataforma de videogame dedicada, as versões para download do software empacotado do Nintendo Switch venderam bem, e as vendas do Nintendo Switch Online também aumentaram. Além disso, as vendas de conteúdo complementar aumentaram não apenas para títulos da Nintendo, mas também para títulos de outras editoras de software, juntamente com as vendas de títulos apenas para download, ajudando a impulsionar as vendas digitais para 187,8 bilhões de ienes, um aumento de 30,2% no ano. no ano.
A receita de royalties ficou estável, mas a receita de conteúdo de dispositivos inteligentes diminuiu, com o resultado de que as vendas gerais em nossos negócios relacionados a dispositivos móveis e IP totalizaram 23,5 bilhões de ienes, uma queda de 7,5% em relação ao ano anterior.
No total, as vendas atingiram 656,9 bilhões de ienes, com vendas no exterior de 498,6 bilhões de ienes representando 75,9% desse total. O lucro operacional chegou a 220,3 bilhões de ienes. Com a desvalorização do iene nos mercados de câmbio, registramos ganhos cambiais de 76,4 bilhões de ienes, com o resultado de que o lucro ordinário totalizou 322,4 bilhões de ienes e o lucro atribuível aos proprietários da controladora totalizou 230,4 bilhões de ienes.
Embora haja uma melhoria gradual no fornecimento de semicondutores e outros componentes e uma tendência de recuperação na fabricação de hardware para o Nintendo Switch, levando em consideração os desempenhos de produção e vendas até agora, modificamos a previsão de unidades de vendas de hardware do Nintendo Switch para o ano fiscal. Trabalhando continuamente para antecipar a produção e selecionando métodos de transporte apropriados em preparação para a temporada de festas, trabalharemos para entregar o maior número possível de consoles aos consumidores em todas as regiões do mundo.
Quanto ao software, temos o lançamento de Bayonetta 3 em outubro, seguido de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet em novembro, Fire Emblem Engage em janeiro de 2023 e Kirby’s Return to Dream Land Deluxe em fevereiro de 2023. Outros editores de software também planejam lançar um grande variedade de títulos atraentes,
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025