
O termo “BOTW-like” tem sido muito usado para categorizar franquias de jogos que passaram a aderir uma proposta mais Open World, muitas vezes sob a influência de The Legend of Zelda: Breath of Wild. E embora Sonic Frontiers tenha levado o ouriço azul para correr em campos abertos, a Sonic Team garante que ele não compartilha do mesmo DNA do aclamado jogo de aventura da Nintendo.
Em entrevista à Shacknews , o chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, foi ligeiro em rebater as comparações de Sonic Frontiers com Breath of the Wild, afirmando que o atual jogo do ouriço azul “não é nada parecido”. Ele explica que do ponto de vista do time de desenvolvimento, eles vêem Sonic Frontiers como um jogo de ação, e que eles estão apenas pegando um jogo de ação linear em alta velocidade e colocando liberdade nele.
Takashi Iizuka: Do ponto de vista da equipe de desenvolvimento, eles estão fazendo um jogo de ação. Eles veem Breath of the Wild como um jogo de RPG, não é nada parecido com o jogo de ação que eles estão fazendo.
Você sabe, há o mesmo elemento de liberdade que foi aplicado a Breath of the Wild como um jogo de RPG, mas eles estão pegando o jogo de ação linear de alta velocidade do Sonic e implementando a liberdade nele. Mas quando pensamos, ‘é um jogo de mundo aberto? É parecido com Breath of the Wild?’… Muitas pessoas da equipe amam a série Zelda, amam Breath of the Wild, mas para eles, não veem semelhança entre os jogos.
Este formato de zona aberta nunca foi feito antes. Estamos tentando olhar para outros títulos no mercado e não conseguimos encontrar nada que tivesse essa jogabilidade de ação de plataforma linear, mas em um ambiente aberto.
- On-rails shooter, Candy Rangers chega ao Switch no dia 02 de outubro - 08/09/2025
- Atualização do babado: Streamer de jogos vazados de Switch concorda pagar US$ 2 milhões à Nintendo após o processo - 05/09/2025
- QQQbeats!!!, o quebra-cabeças rítmico da TAITO, será lançado em 18 de setembro - 04/09/2025