
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft têm sido uma dor de cabeça para a Sony, enquanto para a Nintendo será algo em que os fãs finalmente voltarão a curtir Call of Duty em um futuro próximo!
O que aconteceu é que, a Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para levar CoD às plataformas Nintendo após o fechamento de sua proposta de aquisição da Activision Blizzard, que custou a bagatela de US $ 68,7 bilhões. Está notícia no entanto, veio do próprio Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming em um par de tweets feito na última terça-feira (06).

A Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo após a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard King. A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas, independentemente de como elas escolherem jogar.
Phil Spencer continuou: “Também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft se comprometeu a continuar a oferecer Call of Duty no Steam simultaneamente ao Xbox depois de fecharmos a fusão com a Activision Blizzard King”.
Por fim, a finalização da nova aquisição da Microsoft deve ocorrer em algum momento de seu ano fiscal vigente, que vai até 30 de junho de 2023. Se ainda teremos algum Call of Duty na geração Nintendo Switch, isso só vai depender dos caprichos da Microsoft.
- Famitsu — 9/6 a 15/6, 2025 | Mario Kart World em 1° lugar nas vendas do varejo japonês pela 2ª semana consecutiva - 19/06/2025
- FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time anuncia o “Update the World!” — Atualização que adiciona o modo mundo aberto roguelike e mais - 19/06/2025
- Donkey Kong Bananza | Novas informações, incluindo revelação da Pauline como parceira, transformações para DK, detalhes da jogabilidade e mais! - 18/06/2025