
DRAGON QUEST TREASURES está disponível no Nintendo Switch. Ele é um spin-off de Dragon Quest XI: Echoes os an Elusive Age, estrelando Erik e Mia. Diferente do título o qual ele se baseia, aqui temos uma nova abordagem de RPG de caça ao tesouro, e o motivo para tal foi para que ele pudesse ser apreciado casualmente.
Em entrevista à Nintendo Life, o produtor de DRAGON QUEST TREASURES, Tachi Inuzuka, diz que desde o início o objetivo era entregar aos fãs de Dragon Quest uma experiência mais fácil do que os títulos tradicionais. Após “um processo sinuoso de experimentação”, finalmente veio a ideia de caça ao tesouro. Aqui estão suas palavras:
Tachi Inuzuka: Eu queria fazer deste um jogo que pudesse ser apreciado casualmente e, após um processo sinuoso de experimentação, finalmente decidi pela ideia de um jogo de caça ao tesouro.
Yuji Horii, o criador de Dragon Quest, também deu suas palavras sobre DRAGON QUEST TREASURES. Ele fala sobre ter tido a impressão de que o projeto inicialmente seria um novo DRAGON QUEST MONSTERS, mas após o produtor dizer que queria torná-lo um jogo de caça ao tesouro, Horii então aprovou a ideia.
Yuji Horii: Tenho a sensação de que este projeto foi originalmente lançado como uma nova série DRAGON QUEST MONSTERS, mas o Sr. Inuzuka disse que gostaria de torná-lo um jogo sobre a busca de tesouros, então aprovei a ideia. Também senti que os personagens de Erik e Mia eram adequados para a caça ao tesouro.