Lucina, a Princesa de Ylisse e tritagonista de Fire Emblem Awakening, atua como Emblem misto de ataque e defesa em Fire Emblem Engage

Lucina é um personagem icônico da franquia Fire Emblem. Sua aparição em Fire Emblem Awakening resulta em um grande plot twist na trama, enquanto somos introduzidos a ela inicialmente como um espadachim mascarado sob o pseudônimo de Marth.

Em Fire Emblem Engage, a princesa de Ylisse que abraça a esperança acima de tudo torna-se o Emblem of Awakening, e aqui vamos falar um pouco sobre seu papel no jogo [via Serenes Forest]; caso tenha perdido, o último Emblem que falamos foi Leif de Fire Emblem: Thraccia 776.

Lucina desempenha um papel tanto ofensivo quanto defensivo enquanto o usuário de seu Emblem Ring estiver próximo de aliados. Por exemplo, seu Sync Ability – Dual Strike – permite que qualquer unidade participe de Chain Attacks, independe de sua classe (Em ocasiões normais, apenas classes de backup (como Sword Fighter) podem participar de Chain Attacks).

A Engage Weapon de Lucina causa grande dano em classes do tipo Calvary e Armored, enquanto Engage Skill bloqueia todo o dano direcionado a aliados próximos, com a taxa de sucesso de 100% dos usuários de artes marciais sendo garantida. O Engage Attack de Luciana permite Chain Attacks para todas as unidades aliadas em um raio de dois quadrantes.