
Vanillaware é o estúdio japonês responsável por 13 Sentinels: Aegis Rim, um aclamadíssimo ADV de ficção científica. Se você viveu a era Wii, há uma chance de ter se deparado com um de seus trabalhos, Muramasa: The Demon Blade, um side-scrolling de ação lançado em 2009, onde você retalha hordas de inimigos enquanto controla um ninja ou uma kunoichi.
Assim como os demais títulos da Vanillaware, o jogo esbanja uma beleza visual única e característica do estúdio. E se você é fã de suas obras e espera ver Muramasa em plataformas modernas algum dia, saiba que isso é um desejo também da Vanillaware, embora haja alguns obstáculos para torná-lo realidade.
Leia também:
Em entrevista ao site espanhol Nintenderos [via Nintendo Life], o presidente da Vanillaware, George Kamitani, responde uma pergunta sobre as chances de um novo relançamento de Muramasa. É dito que, há realmente um desejo em portar o jogo, porém há alguns “problemas” quanto a isso que o sr. Kamitani não quer jogar na conversa. Aqui estão suas palavras:
George Kamitani: Acho que sim. Também gostaria de portar Muramasa, embora haja problemas para isso que não vou entrar… Eu diria que nossa prioridade agora é começar com o dever de casa que vem se acumulando… que é começar a trabalhar nos jogos que planejamos fazer.
Se Muramasa terá uma nova chance no futuro, só o tempo dirá. Se curtiu 13 Sentinels: Aegis Rim e quer se aprofundar mais a partir do título foco deste artigo, você pode arriscar em adquirir uma cópia de Wii por meios legais ou alternativos, ou jogar a versão aprimorada lançada no PS Vita. Outra opção é o remaster de GrimGrimoire que chega em abril no Nintendo Switch.
- Donkey Kong Bananza Direct é anunciado para quarta-feira, 18 de junho - 16/06/2025
- Produtor de Atelier incentiva fãs a expressarem de coração suas opiniões sobre seus jogos, sejam positivas ou não: “Quanto mais feedbacks, melhores jogos poderemos fazer” - 16/06/2025
- Diretor de Devil’s Third diz que, embora tenha sido um grande fracasso no Wii U, o jogo ainda “era inovador para sua época” - 15/06/2025