
Em um briefing com investidores, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirma que a companhia terá dificuldades de manter um ritmo estável de vendas do Nintendo Switch com o console híbrido se aproximando de seu sétimo ano de vida.
Na reunião, o sr. Furukawa observa que o seu atual console de sucesso está entrando em “território desconhecido” no negócio de plataforma de videogame dedicado da Nintendo, e a empresa está explorando outras maneiras de atrair mais consumidores para a sua plataforma. Suas apostas inclui a abertura do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood e o longa-metragem Super Mario Bros. O Filme, que chega no mês de abril.
Aqui estão as palavras completas do sr. Furukawa:
O Nintendo Switch, que em breve entrará em seu sétimo ano, já vendeu mais de 120 milhões de unidades cumulativamente, e acreditamos que está entrando em um território desconhecido no negócio de plataforma de videogame dedicado da Nintendo. Nesse ambiente, não será fácil manter as vendas de hardware no mesmo ritmo de antes. Por esse motivo, nosso novo desafio pelo sétimo ano é encontrar maneiras de incentivar os usuários que estão considerando novas compras, compras de substituição e compras adicionais a adquirir um Nintendo Switch. Acreditamos que novos títulos e títulos perenes podem criar oportunidades para novos usuários comprarem hardware.
Além disso, manter o envolvimento com o hardware pode levar à introdução de um novo software.
Em dezembro do ano passado, vimos o nível mais alto de engajamento do Nintendo Switch, e muitos consumidores continuam a jogar o Nintendo Switch. Dada a situação, é importante comunicar o apelo do Nintendo Switch por meio de ofertas de software aos consumidores, considerando novas compras, compras de substituição e compras adicionais de hardware.
SUPER NINTENDO WORLD terá sua grande inauguração no Universal Studios Hollywood em fevereiro, e The Super Mario Bros. Movie estreará em abril. Ao criar oportunidades para os consumidores encontrarem tópicos da Nintendo em áreas fora da plataforma de videogame dedicada, pretendemos manter o ímpeto geral de nossos negócios.
À medida que continuamos os negócios do Nintendo Switch a longo prazo, tentamos preservar o valor e os preços do hardware e do software o máximo possível. Não acreditamos que a política precise ser alterada neste momento.