
Algo interessante a se notar em Atelier Marie (1997), em contraste com seus parentes mais novos, é o fato dele ser relativamente curto, contando com aproximadamente 5 horas de campanha — algo realmente atípico mesmo para RPGs de sua época. O remake no entanto, estica o tempo limite para até 10 horas de jogatina, onde presumidamente mais conteúdo foi adicionado.
Realmente, Atelier Marie Remake ~The Alchemist of Salburg~ não é apenas um remake 1:1 respeitando à risca todos os elementos do original, sem tirar e por. Em entrevista à Noisy Pixel, Junzo Hosoi, o chefe da Gust e produtor da série Atelier, afirma que o remake adiciona cerca de 30 a 40 por cento mais conteúdo, isso inclui cenários adicionais além de mais interação com os personagens.
Você pode conferir as palavras completas do sr. Hosoi a seguir:
Atelier Marie Remake apresenta alguns cenários adicionais. Você pode nos contar mais sobre isso e como a duração do script se compara ao jogo original? O objetivo é fornecer mais profundidade aos personagens?
Junzo Hosoi: Em comparação com os cenários da versão original, os cenários adicionais adicionam cerca de 30 a 40% a mais de conteúdo. Inclui mais interação com os personagens e avaliações dos professores sobre o desempenho de Marie. Em geral, as adições visam aumentar a representação dos personagens e aumentar a imersão no mundo do jogo.
Atelier Marie Remake ~The Alchemist of Salburg~ será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e OC via Steam no dia 13 de Julho.
- Donkey Kong Bananza Direct é anunciado para quarta-feira, 18 de junho - 16/06/2025
- Produtor de Atelier incentiva fãs a expressarem de coração suas opiniões sobre seus jogos, sejam positivas ou não: “Quanto mais feedbacks, melhores jogos poderemos fazer” - 16/06/2025
- Diretor de Devil’s Third diz que, embora tenha sido um grande fracasso no Wii U, o jogo ainda “era inovador para sua época” - 15/06/2025