
Mario + Rabbids: Sparks of Hope é uma sequência grandiosa, mas que apesar das críticas positivas e a boa aceitação dos fãs, o jogo infelizmente não excedeu às expectativas da Ubisoft comercialmente. O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, parece arrependido da editora não ter seguido o conselho da Big N em segurá-lo um pouco mais.
Leia também:
Em entrevista à GamesIndustry, o sr. Guillemot diz que a Nintendo avisou sobre os benefícios de esperar para lançar Mario + Rabbids: Sparks of Hope no sucessor do Nintendo Switch, uma vez que a companhia [a Nintendo] acredita “que é melhor fazer uma iteração em cada máquina.” Aqui estão as palavras completas do chefe da gigante francesa.
Yves Guillemot
O mercado está sofrendo um pouco com a situação da inflação. Há mais pressão sobre todas as famílias para serem mais cuidadosas. Vemos isso em todos os lugares… nos encontramos com um parceiro primário ao meio-dia, e eles também viram a influência das condições econômicas sobre o quanto as pessoas estão comprando.
Embora, eu acho que foi um problema diferente com Mario. Já havíamos lançado um jogo Mario Rabbids [no Switch], então, ao fazer outro, tivemos duas experiências semelhantes em uma máquina. Na Nintendo, jogos como este nunca morrem. Existem 25 jogos do Mario no Switch. A Nintendo [aconselhou] que é melhor fazer uma iteração em cada máquina.
Estávamos um pouco adiantados, deveríamos ter esperado pelo [próximo console]. Porque você poderia jogar um grande jogo. E achamos que vai durar dez anos, porque vamos atualizá-lo para a nova máquina que virá no futuro.
Leia também a nossa review de Mario + Rabbids: Sparks of Hope:
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025