No final de 2022, reportamos que Yuji Naka, o co-criador de Sonic e ex-chefe da Sonic Team, foi preso não uma, mas duas vezes pelo Departamento de Investigação Especial do Ministério Público do Distrito de Tóquio. O motivo? Enquanto trabalhava na Square Enix, Naka teve conhecimento prévio dos próximos projetos e colaborações da companhia para comprar ações, assim violando a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão.
Entenda o escândalo envolvendo Yuji Naka:
Na mais recente atualização do caso — que provavelmente é sua conclusão –, os promotores do Tribunal Distrital de Tóquio nesta quinta-feira (01), exigiram que Naka cumprisse uma pena de prisão de dois anos e seis meses, conforme reportado pelo outlet japonês Abema Times [via VGC].
Ainda, o Ministério Público ordenou que Yuji Naka pague uma multa de US$ 17.800, além de uma multa complementar de US$ 1,2 milhão sob alegação de que o game developer “não mostrou sinais de remorso”. A defesa de Naka no entanto, está entrando com um pedido de redução da multa e a suspensão da pena de prisão.

