
Um pedaço importante na história dos videogames que a Nintendo certamente não quer lembrá-lo, foi quando a Philips, lá nos 90s, decidiu publicar de forma independente três títulos de The Legend of Zelda para o seu console que não-é-só-console, o CD-i.
Nisso, surgiu a infame trilogia de jogos de The Legend of Zelda de qualidade duvidosa, porém eternizada pelos fãs: Link: The Force of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon, ambos de 1993, seguido por Zelda’s Adventure em 1994, desenvolvidos pela Animation Magic e Viridis, respectivamente.
Não aprofundando muito nesses jogos, eis que a Limited Run Games junto ao estúdio independente Seedy Eye Software — eu não acredito que fizeram isso! — anunciaram hoje (12) que um sucessor espiritual para a lendária saga está no forno, seu é ‘Arzette: The Jewel of Faramore’!
Incarnando o espírito dos Zelda CD-i com um trabalho de arte feito à mão, Arzette: The Jewel of Faramore é uma aventura animada interativa onde acompanhamos Arzette enquanto ela deve salvar o Reino de Faramore do malvado rei demoníaco, Daimur. Durante sua jornada, ela destruirá inimigos, desbloqueará novas áreas, adquirirá itens poderosos e descobrirá segredos, tudo em um esforço para acabar com Daimur, que ameaça o mundo.
Arzette: The Jewel of Faramore será lançado para Nintendo Switch e demais plataformas modernas ainda em 2023; Assista ao trailer de anúncio a seguir:
- Ys vs. Trails in the Sky: Alternative Saga apresenta a Opening Movie - 03/10/2025
- Edição física de Yooka-Replaylee chega em 18 de dezembro — Lembrando que, o jogo virá completo no cartucho de Switch 2 - 03/10/2025
- Majogami recebe demo na eShop — Experimente a ação em ritmo acelerado da nova IP dos criadores de Azure Striker Gunvolt - 02/10/2025