
Primeiramente, peço desculpas pela demora do texto. Embora sei que não faça diferença, eu apenas não quero que pensem que desisti aos 45 do segundo tempo — apenas houve um contratempo.
Enfim, vou comentar o episódio 10 do anime de Atelier Ryza, que já está na sua reta final. De antemão, o episódio mais uma vez focou inteiramente nos acontecimentos do jogo, mostrando que colocar filler que não agrega em nada foi prejudicial.
Leia também:
—Este texto não foi revisado. Tamo junto!
Quando eu vou chamar os amigos pra jogar Monster Hunter
Caso não se lembrem, o último teste do sr. Valentz para provar que Ryza e seus amigos são dignos de confiança levou a um incidente inesperado devido a aparição repentina de um dragão, consequentemente deixando o povo da Kurken Island preocupado.
Bos, que foi uma das vítimas, está descontente com seu fracasso e jura provar que é macho de verdade, e que só vacilou por ter sido pego desprevenido. Portanto, ele convence seu pai a organizar uma expedição para caçar o tal dragão. Então, jundo dos vários figurantes da vila, Bos vai em direção ao perigo — com a exceção do Samuel, o pai do Lent, que apesar de ser reconhecido como um grande guerreiro, ele só quer mesmo encher a cara e dormir.
Ademais, Ryza e seus amigos estão evidentemente preocupados com Bos, que como eu mencionei no episódio passado, eram amigos de infância, mas que por algum motivo agora, na adolescência, se atracam. E já que eles não querem que nada de mal aconteça com o ex-amiguinho, então decidem se preparar e partir da ilha para enfrentar o dragão antes do Bos.
Ryza finalmente consegue preparar a bomba superpoderosa que vai derrubá-lo, mas ela não pode dizer aos seus pais para onde vai porque senão deixaria preocupados, principalmente sua mãe. Contudo, o sr. Stout, super gente fina por sinal, aprova a filha ir se meter em encrenca, mas só porque ele ficou surpreso com o que ela pode fazer com alquimia. De novo, gente finíssima e um fofo.


Lent, por sua vez, quer que seu pai empreste uma de suas espadas, já que a que ele carrega está com a lâmina cega e em frangalhos. Samuel, apesar de relutante, ele reconhece que seu filho têm a coragem e determinação necessária para encarar o monstro alado, por isso, em um ato conservador, dá uma espada novinha para o filhão.

Por fim, resta apenas Klaudia. Ela deixa claro para o pai que quer se juntar à expedição com Ryza e Cia, mas o pai desaprova por ser muito perigoso e acredita que Klaudia é inexperiente com o arco e flecha. Mas isso logo se resolve após ele acordar e ver sua menina adorável é, na verdade, muito experiente. E numa cena bastante baddass, Klaudia olha para seu pai e apenas vai embora sem sequer pedir permissão para novamente.


É isso. O episódio então termina com a trupe reunida na costa da praia em direção à Floresta das Pixies, onde vão pegar um atalho até o onde o dragão está, afim de chegar até o monstro antes do Bos.
E estamos nos aproximando do clímax
Com isso, apenas dois episódios restantes para o fim do anime. Não sei o que vai acontecer, pois na verdade, tem um último arco que envolve o Piluscha, que é basicamente o final do jogo. Dito isso, já consigo prever que o final será original, o que é uma pena.
Quanto ao episódio em si, ele foi legal até, e também não percbi muitos quadros de animações tortos. Foi bastante direto e objetivo, mostrando que, se fizessem direito, daria para ser uma adaptação razoavelmente boa. Uma pena que não aconteceu, os fãs de Atelier só sofrem nessa vida.
Além disso, eu estou de cara como a relação da Ryza para com os seus pais, e do Lent com seu pai, poderiam ser bem mais dramáticas neste episódio se tivessem dado o devido foco entre suas respectivas relações durante o anime. O que me deixa ainda mais frustrado com aquela DESGRAÇA de episódio da praia.
De todo modo, está finalmente acabando para alegria dos leitores desse site. Espero vê-los nos próximos dias com as impressões do episódio 11. Até logo mais!
- Illusion of Itehari, Otome Game de fantasia onírica, chega ao Ocidente em 18 de setembro - 12/06/2025
- Disgaea 7 Complete é anunciado para Switch 2 — Versão definitiva com novo conteúdo de história, novos elementos de gameplay, e mais - 12/06/2025
- Famitsu — 2/6 a 8/6, 2025 | Mario Kart World estreia em 1° lugar no varejo japonês com 780,000 cópias vendidas; Switch 2 vendeu 940,000 unidades - 12/06/2025