Através de suas mídias sociais, a PlatinumGames anunciou nesta segunda-feira (25) que Hideki Kamiya estará deixando o estúdio a partir de Outubro.
Hideki Kamiya trabalhou para a Capcom entre 2004 e 2006 antes de fundar a PlatinumGames junto com Atsushi Inabata e os ex-membros Shinji Mikami e Tatsuya Minami. Na Platinum, Kamiya se tornou uma figura icônica na indústria por ter dirigido Bayonetta, sobretudo por sua arrogância nas redes sociais onde costuma bloquear usuários que não se dirigiam a ele em japonês.
A PlatinumGames possui uma forte parceria com a Nintendo, onde para além da série Bayonetta, também trabalhou em Star Fox Zero e Astral Chain, este último no qual Kamiya esteve envolvido como supervisor.
Sobre a sua saída da PlatinumGames, deixaremos o comunicado completo a seguir:
PlatinumGames
Lamentamos anunciar que Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames em 12 de outubro de 2023. Estamos verdadeiramente gratos pelas suas ideias criativas, liderança e contribuição para o crescimento da PlatinumGames desde o nosso início até hoje.
Acreditamos que ele continuará a ter sucesso em seus empreendimentos futuros como criador de jogos. Estamos ansiosos para ver a indústria de jogos crescer em um lugar melhor com ele nela. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro!
Hideki Kamiya também publicou sua própria mensagem em relação a saída da PlatinumGames:
Hideki Kamiya,
Conforme anunciado na conta oficial da PlatinumGames no X, deixarei a PlatinumGames em 12 de outubro de 2023. Isso ocorreu após muita consideração com base em minhas próprias crenças e não foi de forma alguma uma decisão fácil de tomar.
No entanto, sinto que este resultado é o melhor.
Continuarei criando do meu jeito Hideki Kamiya.
Espero que você mantenha os olhos abertos.
