Por mais de uma década, àqueles que queriam adentrar na série de jogos Dungeon Crawler Shiren the Wanderer tinham apenas “The Tower of Fortune and the Dice of Fate” como referência mais atual — afinal, é um título que se iniciou no Nintendo DS e foi se expandindo para inúmeras plataformas até chegar no Nintendo Switch.
Contudo, o sucesso comercial da quinta entrada da série no Nintendo Switch foi o que de fato levou a Spike Chunsoft a tornar Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island uma realidade. Em entrevista à Famitsu [via Nintendo Everything], temos uma explicação sobre a origem da sequência; leia a seguir:
Spike Chunsoft
Antes do lançamento da versão de Nintendo Switch de Shiren the Wanderer: The Tower of Fortune and the Dice of Fate, eu havia elaborado um novo projeto, mas não consegui continuar com ele naquele momento. No entanto, após o lançamento do jogo, recebemos uma resposta melhor do que esperávamos dos fãs e vendemos mais do que esperávamos, o que nos permitiu fazer algo novo. E foi assim que funcionou.
Mesmo dentro da equipe havia um desejo persistente de criar um jogo Shiren, então, depois disso, as coisas puderam acontecer muito rapidamente.
Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island será um exclusivo do Nintendo Switch, com lançamento planejado para 25 de janeiro no Japão e 24 de fevereiro no resto do mundo.
