Sonic Superstars parece ter saído nada bem comercialmente. Pelo menos no início, a SEGA diz que suas vendas iniciais foram mais fracas do que era esperado.
Leia também:
Durante uma apresentação de resultados financeiros neste mês de novembro [via VGC], o presidente e CEO da SEGA Sammy Holdings, Haruki Satomi, afirma que, apesar do fraco início, espera que as coisas eventualmente melhorem com as vendas de fim de ano — mais especificamente nos meses de novembro e dezembro, onde o sr. Satomi observa que este é o período que a IP mais mostra resultados.
Haruki Satomi,
Sonic Superstars foi lançado em outubro, o que é um começo um pouco mais fraco do que havíamos previsto. Mas, na realidade, o período em que a IP mais vende é principalmente de novembro a dezembro, e mais de 90% do custo de marketing deste título será gasto no Dia de Ação de Graças e no Holiday a partir de novembro.
Embora nos resultados financeiros anunciados hoje estejamos prevendo vendas deste título um pouco mais fracas tendo em vista o status de lançamento mencionado acima, planejamos continuar nossos esforços de marketing para vender no mesmo nível de Sonic Frontiers.
Satomi também diz que Sonic Superstars ter sido lançado em um período movimentado pode ter sido a causa de suas vendas abaixo das expectativas, porém, estava esperançoso de que continuaria a vender devido à recepção geralmente positiva da crítica e dos fãs.

