Skip to content
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
NintendoBoy

NintendoBoy

Niche Games on Nintendo Consoles

  • Notícias
    • Indústria
      • Nintendo Switch
    • Entretenimento
    • Nintendo 3DS
    • Wii U
    • Mobile
  • Artigos
    • Entrevistas
  • Review
    • Preview
  • Guias
  • Listas
  • RetroBoy
    • ArchiveBoy
  • TCG
  • Entretenimento
    • Filmes
    • Anime
  • Redação
    • FALE CONOSCO
    • Portfólio
  • Destaque
  • Notícias

Criador de Bayonetta vê jogos como arte; decidiu sair da PlatinumGames pois a direção do estúdio não estava mais alinhada com sua visão como desenvolvedor

Em entrevista recente à IGN, Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta e Devil May Cry, esclareceu a sua saída da PlatinumGames, estúdio que fundou junto de Atsushi Inabata e os
Marcos Vinícius 15/12/2023

Em entrevista recente à IGN, Hideki Kamiya, o criador de Bayonetta e Devil May Cry, esclareceu a sua saída da PlatinumGames, estúdio que fundou junto de Atsushi Inabata e os ex-membros Shinji Mikami e Tatsuya Minami.

Hideki Kamiya acredita que, mesmo fora da PlatinumGames, a série Bayonetta ainda continuará viva

Quando criou seu canal no Youtube em outubro, Kamiya havia mencionado em vídeo que decidiu sair da PlatinumGames para “seguir minhas crenças como criador de jogos”. Ele elabora o mesma citação na entrevista complementando que, “sentiu que a direção que a empresa estava tomando era diferente de minhas crenças como desenvolvedor”.

Kamiya também expressa que não vê jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Ele diz que gostaria de colocar seu talento artístico para produzir algo que só poderia ser feito por ele. Ademais, os comentários completos de Hideki Kamiya encontram-se a seguir:

Hideki Kamiya,

Meu trabalho com a PlatinumGames foi baseado em uma relação de confiança com a empresa. Decidi sair porque senti que a direção que a empresa estava tomando era diferente das minhas crenças como desenvolvedor. Sem esse elemento de confiança, não poderia continuar a trabalhar lá, por isso saí, para poder continuar a trabalhar no que considero ser o caminho certo.

Não penso nos jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Quero colocar meu talento artístico em jogos e entregar jogos que só poderiam ser feitos por Hideki Kamiya, para que os jogadores possam desfrutar dos jogos de Hideki Kamiya exatamente como eles são. Decidi deixar a empresa e seguir meu próprio caminho, para continuar fazendo jogos que reflitam os desenvolvedores que os criaram.”

  • Sobre
  • Últimos Posts
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius
Fã de JRPG e weeb nas horas vagas.
Marcos Vinícius
Últimos posts por Marcos Vinícius (exibir todos)
  • Ys vs. Trails in the Sky: Alternative Saga apresenta a Opening Movie - 03/10/2025
  • Edição física de Yooka-Replaylee chega em 18 de dezembro — Lembrando que, o jogo virá completo no cartucho de Switch 2 - 03/10/2025
  • Majogami recebe demo na eShop — Experimente a ação em ritmo acelerado da nova IP dos criadores de Azure Striker Gunvolt - 02/10/2025

Post navigation

Previous SaGa Emerald Beyond chega ao Nintendo Switch em abril de 2024
Next Coelho Awards 2023: Vote nos indicados à maior premiação Nintendista do Brasil

Relacionado

RGG Studio redefine o significado de “Kiwami” com Yakuza 3
  • Notícias

RGG Studio redefine o significado de “Kiwami” com Yakuza 3

03/10/2025
Ys vs. Trails in the Sky: Alternative Saga apresenta a Opening Movie
  • Notícias

Ys vs. Trails in the Sky: Alternative Saga apresenta a Opening Movie

03/10/2025
Edição física de Yooka-Replaylee chega em 18 de dezembro — Lembrando que, o jogo virá completo no cartucho de Switch 2
  • Notícias

Edição física de Yooka-Replaylee chega em 18 de dezembro — Lembrando que, o jogo virá completo no cartucho de Switch 2

03/10/2025
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Spotify
Copyright © All rights reserved. | DarkNews by AF themes.